Grupo Socioeducativo visita Casa de Apoio à Saúde Indígena
Ação aconteceu no Amazonas e incluiu doação de roupas e de kits de higiene
No dia 21 de novembro, seis voluntários do Universal Socioeducativo Brasil (USE) visitaram a Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai), em Manaus (AM). O grupo levou apoio material e espiritual a pessoas que sofrem.
Cerca de 150 indígenas foram beneficiados pela ação, que incluiu doação de brinquedos às crianças, de peças de roupa, de kits de higiene e de lanches. Além disso, os voluntários transmitiram a Palavra de Deus e ofereceram atendimento espiritual aos presentes.
“Temos nos esforçado para levar a pregação do Evangelho a todos e ajudá-los não só no aspecto do alimentação física, mas também na espiritual”, diz o Pastor Ademilson Carneiro, responsável pelo USE amazonense. “Aqui no Estado do Amazonas, de acordo com o novo censo do IBGE, se concentra a maior população indígena do Brasil. E, quando a Palavra de Deus diz ‘Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura (Mateus 16.15)’, ela inclui também os povos indígenas porque são almas, são pessoas que necessitam de Deus, do arrependimento e de uma nova vida”, enfatiza o Pastor.
Essa não foi a primeira vez que o USE visitou a Casai. O trabalho evangelístico é realizado ali há seis meses e mais de 20 pessoas de diferentes etnias já decidiram se batizar nas águas. Além disso, o USE divulga a Palavra de Deus em diversas comunidades indígenas e é sempre bem recebido.
O Pastor fala do resultado desse trabalho: “para nós, que fazemos parte do grupo, isso é muito gratificante porque a recepção que recebemos é algo extraordinário. Eles aceitam, ouvem e valorizam o que nós falamos. Além disso, aos domingos, temos feito um esforço de buscá-los para que participem da Concentração de Fé e Milagres na Catedral”.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!