Grupo Universal nos Presídios é convidado para participar de evento em CDP de Taiuva
Voluntários ofereceram um café especial e realizaram dois cultos para mais de 300 presos. Veja como foi
Na manhã da última terça-feira, 20 de junho, foi aberta a segunda “Jornada da Cidadania e Empregabilidade”, de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiuva, região da cidade de Ribeirão Preto, interior paulista.
Na ocasião, o grupo Universal nos Presídios (UNP) foi convidado a participar do evento, oferecendo um café especial para 200 pessoas.
Na abertura do evento, foi realizado dois cultos para 340 reeducandos. O diretor da unidade, doutor Carlos Júlio Botta, destacou a importância da parceria do UNP com a unidade e agradeceu a participação.
Para compor a mesa, a organização convidou o pastor Pedro Paulo, que representou a Universal. Ele é o atual responsável pelo grupo UNP na região de Ribeirão Preto.
O encontro também contou com a presença dos representantes da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” da Amparo ao Preso (FUNAP), Sérgio Luiz do Prado; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Doutor Ubirajara Pereira da Costa e do prefeito municipal de Taiuva, Francisco Sérgio Clapis, entre outras autoridades parceiras dos projetos realizados na unidade. O pastor Pedro, do UNP, agradeceu a oportunidade recebida e fez uma oração abençoando os presentes.
Universal nos Presídios
O trabalho do grupo UNP na região tem se solidificado a cada dia. A região de Ribeirão Preto e adjacências conta hoje com 97 presídios, desses, a Universal já abriu dois espaços para reuniões: um neste CDP de Taiuva, onde aconteceu o evento, e outro, no CDP de Serra Azul, e está caminhando para o terceiro, em breve, garante o pastor Pedro.
Assista a reportagem completa do evento, clicando aqui. Compartilhe com os amigos.
(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP)