Guerra nuclear: Campanha Internacional pela Abolição das Armas Nucleares (ICAN) alerta países
Organização afirmou ter medo das trocas de ameaças entre os países, na atualidade
Com medo de uma guerra nuclear, a Campanha Internacional pela Abolição das Armas Nucleares (ICAN) chamou atenção para o fato dos países estarem trocando farpas uns com os outros neste começo de ano.
O que está acontecendo:
- A instituição relembrou a utilização da tecnologia nuclear contra as cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki, na 2ª Guerra Mundial.
- E acrescentou, ainda, que o mundo enfrenta muitos confrontos no cenário atual (como a situação de guerra entre a Ucrânia e a Rússia). Este quadro de conflitos generalizados pode ganhar escala e tornar tudo ainda pior.
- Assim, a ICAN apontou que potências nucleares, como os Estados Unidos e a Rússia, ainda não assinaram o “Tratado para a Proibição das Armas Nucleares”.
- Outros países que estão na mira do possível desenrolar de uma guerra nuclear seriam: China, Coreia do Norte, França, Índia, Israel, Paquistão e Reino Unido.
- A adesão dos países ao Tratado traz a mensagem de compromisso com o diálogo e com a valorização dos sistemas internacionais.
O que sabemos sobre o fim deste mundo:
- A Bíblia nos antecipa como o planeta Terra terminará, no livro bíblico de Apocalipse, escrito pelo apóstolo João, inspirado por Deus.
- A palavra “Apocalipse” significa “Revelação”. Em outras palavras, Deus está revelando o que vai acontecer no final.
- Mas quando o fim chegará? A Bíblia não nos deixa a data exata, mas, por meio de passagens, como Mateus 24, conhecemos sinais que antecederiam esse momento.
- A peça central do fim deste mundo é a manifestação do domínio de satanás por meio da figura do anticristo.
- O profeta Daniel falou a respeito dele: “E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para Si mesmo [a Bíblia está falando a respeito do sacrifício do Senhor Jesus na cruz]; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário [trata-se da Terra Santa], e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele [o anticristo] firmará aliança com muitos por uma semana [tempo simbólico para 7 anos]; e na metade da semana [ou seja, 3 anos e meio] fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador [satanás], e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Daniel 9:26-27).
- Mas é muito importante esclarecer que a questão central não está nos anúncios de guerra, mas de paz. “O Anticristo, o cavaleiro do cavalo branco, começará suas conquistas por meio da paz e do engano”, explica o Bispo Renato Cardoso, no livro “A Terra vai pegar fogo“.
Fique por dentro:
- No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica versículo a versículo o conteúdo do livro bíblico de Apocalipse.
- Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra conteúdos a respeito do tema.