Há algo importante sobre casamento que você precisa saber
Acompanhe a “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“ de 5 de julho
Na reta final da 3ª semana da “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“, no dia 5 de julho, o Bispo Renato Cardoso, que estava acompanhado da esposa Cristiane Cardoso, ensinou sobre as diferenças de espírito dentro de um relacionamento conjugal.
O quadro geral:
“Nós só estamos juntos, porque houve uma troca de espírito”, observou o Bispo Renato, referindo-se à Cristiane. “Mesmo sendo casados, estando na Igreja, os nossos espíritos eram resistentes um ao outro”. Então, Cristiane complementou: “Nós tínhamos o Espírito Santo já, mas o nosso espírito resistia ao Espírito Santo. Eu tinha um espírito de insegurança, timidez. Eu era uma pessoa muito ciumenta. E o Renato tinha um espírito orgulhoso, guardava tudo”.
- “Eu achava que eu estava certo. Eu não enxergava os meus erros”, avaliou o Bispo Renato. Ele também explicou que aquele espírito de “bom marido” trazia comportamentos de “mau marido”. Ele disse: “O espírito que te faz achar um bom marido, pode estar te fazendo um péssimo marido. Foi o que aconteceu comigo. Se nós, hoje, estamos casados há 32 anos é porque houve uma troca de espírito”.
- Igualmente, Cristiane apontou: “Deus mudou o meu espírito. Eu não sabia que tinha um problema. Às vezes, você pensa que aquilo faz parte da sua vida, mas no dia que muda o seu espírito, você vê que não era aquilo, que você nunca foi aquilo, mas que você foi adquirindo, acumulando por causa das circunstancias da vida. E muitas pessoas são assim: elas acumulam espíritos ruins”.
- Por fim, o Bispo Renato orientou: “Deus não está limitado pelo seu primeiro estado, pelo seu passado”.
- Portanto, se você deseja uma mudança de espírito no seu casamento, participe das palestras da Terapia do Amor (TdoA), toda quinta-feira. Você pode acompanhar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Saiba mais por meio do site oficial.
Assista à programação na íntegra:
Como acompanhar:
Você poderá assistir ao vivo por meio pela TV Templo (canal 10.1 e 16.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, Univer Vídeo, Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook), a partir das 22h30.
Conteúdos anteriores:
- Participe da Caminhada da Fé
- Você quer uma transformação de vida?
- Por onde começa a mudança de vida?
- A troca de espírito que ocorreu em Gideão
- Confira como foi a primeira semana da Caminhada da Fé
- Qual é a importância da “troca de espírito”?
- Você tem sede de transformação de vida?
- Você sabia que há pessoas que possuem um “espírito contencioso”?
- Oração da Caminhada da fé: resumo da semana
- A dor de quem sofre na alma
- O Altar de Deus é um lugar de “antes e depois”
- O que Deus espera de você?