Há Alguém que quer muito ouvir sua voz
Medite sobre esta orientação do Bispo Renato Cardoso
Se Deus não quisesse que nós falássemos com Ele, o Espírito Santo não teria deixado esta passagem registrada na Bíblia: “Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os Teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.” Salmos 17:6
O que observar:
- “Assim como um pai e uma mãe, que têm um filho em uma multidão, não tiram os olhos do filho, não veem mais ninguém na multidão a não ser o filho, assim, também, é Deus para com aqueles que O invocam. Ele tem os olhos sobre eles”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 1º de setembro.
- O Bispo analisou que, na correria do dia a dia, o filho adulto nem sempre entra em contato com os pais. Mas, quando ele manda uma mensagem ou faz uma ligação perguntando como vai a vida, logo o pai ou a mãe fica feliz. Com Deus, é do mesmo jeito.
- “Fora Deus, quem é que quer te ouvir? Me diga o nome de pessoas que querem sentar e ouvir as suas ladainhas. Ouvir as suas histórias chatas. Ouvir as suas lamentações. Quem é que tem a paciência de sentar com a gente e nos ouvir? Não muita gente. Neste mundo, têm pessoas que pagam o psicólogo só para ouvi-las”, apontou. Porém, mesmo em meio ao mundo corrido e em que ninguém se importa, Deus quer ouvir você.
O que fazer:
Não converse com Deus de maneira religiosa, repetindo frases prontas. O Altíssimo quer ouvir o que está em seu coração. Ele quer a sua sinceridade. Você não precisa marcar um horário ou local. Pode ser agora mesmo e onde você está, do jeito que você está. Quando você estiver grato, fale com Ele. Quando você estiver em perigo, fale com Ele. Conte a Ele tudo o que está acontecendo na sua vida.