Há pessoas que conversam com o diabo e nem sabem

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre a sua vida

Imagem de capa - Há pessoas que conversam com o diabo e nem sabem

A passagem de Gênesis, capítulo 3, em que Eva conversa com Satanás, por meio da serpente, nos traz inúmeros aprendizados sobre o campo espiritual da nossa vida.

“O diabo é astuto, sagaz, malandro, manhoso nas palavras, articulado, sempre com a intenção de enganar, de passar a perna de uma maneira muito sutil”, analisou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 9 de fevereiro.

Em seguida, o Bispo acrescentou que o diabo é especialista em trabalhar com meias verdades. Ou seja, a partir de um pedaço da verdade, ele distorce a informação acrescentando uma mentira. A grande esperteza dessa estratégia está no fato de que quando a mentira é descarada, a pessoa percebe rapidamente. Mas, nesse caso, fica difícil de identificar a malícia. “A meia verdade tem muito mais apelo. Por isso, é a ferramenta preferida do pai da mentira”, complementou.

Como isso se aplica na sua vida?

Nos dias de hoje, os espíritos malignos têm adotado a mesma maneira para abordar as pessoas. “Não tem problema você continuar com esse vício” ou “não tem problema sair com esse rapaz que você conheceu na festa” são algumas das ideias semeadas pelo mal. A mensagem é sempre o inverso do que Deus diz.

“Tudo o que o mal precisa é que você aceite na sua cabeça a possibilidade do contrário”, esclareceu o Bispo, acrescentando que, assim, a pessoa se abre para o outro lado da versão. Então, a armadilha dele é instalada.

Portanto, o simples fato da pessoa aceitar a possibilidade que o diabo apresenta, já é o suficiente para o estrago ser feito. No caso de Adão e Eva, nós já sabemos as consequências desse diálogo.

Há pessoas que passam o dia conversando com o diabo, igual a Eva, e ainda não se deram conta. Ele usa pensamentos, memórias, imaginações, amigos, internet, notícias e outros meios.

Desse modo, em vez de conversar com o diabo, converse com Deus. Medite nas Escrituras e pratique o que está escrito, ore e participe dos encontros diários que ocorrem no Templo de Salomão e em toda Universal (consulte o endereço aqui). Mantenha o foco dos seus pensamentos no Reino de Deus.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images