Há uma qualidade que é necessária para o sucesso
Entretanto, há pessoas que não conseguem colocá-la em prática. Saiba qual é e o que fazer
Quando observamos as grandes realizações no mundo, notamos que sempre há uma pessoa perseverante por trás do que foi feito. A perseverança é uma qualidade necessária para o sucesso.
Mas, colocá-la em prática não é tão simples. Porque, para alcançar o resultado desejado, a pessoa precisa enfrentar obstáculos, passar por desertos, encarar becos sem saída.
“Dentro de você há uma perseverança. Porque se eu tenho que necessariamente avançar em uma linha do tempo (porque ele vai passar de qualquer maneira), e o esforço para desistir também é um esforço, então por que não gastá-lo na busca do objetivo original? Perseverança é uma questão de inteligência”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 12 de fevereiro.
Aplicação prática
Só para ilustrar, o Bispo comentou sobre casais que desistem da união. A pessoa sai do casamento pensando não ter solução. Mas, nessa nova vida independente, a pessoa terá de solucionar problemas do mesmo jeito (os filhos, as questões financeiras, a solidão ou o recomeço da vida com outra pessoa que virá com outro conjunto de problemas).
“Eu entendo que existem alguns casos que o divórcio é realmente uma melhor opção para você se retirar da relação em que a pessoa está determinada em te machucar, mas eu falo daqueles casos em que a pessoa desiste pelo cansaço. Ela desistiu porque pensa que não tem solução ou não vale mais a pena. E, na verdade, ela só está trocando de problemas, trocando de onde ela coloca esforço. E se ela pensasse um pouquinho e usasse esse esforço e inteligência para mudar o que agora está prejudicando o casamento, ela poderia vencer esse problema e manter a sua família”, orientou o Bispo.
Igualmente, há pessoas que por não conseguirem alcançar alguns resultados esperados em um empreendimento, logo desistem. Em vez disso, a pessoa poderia aprender com a experiência do que deu errado e se esforçar para fazer um pouco mais na próxima.
Continue em frente
Portanto, lembre-se de que você passará por lutas quer você persevere ou quer você abandone uma situação. Sendo assim, havendo uma chance de sucesso é melhor tentar buscá-la do que desistir.
Se você deseja conferir outras mensagens como esta, inscreva-se no canal oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube.