Help realiza ações em escola bilíngue para surdos
Estudantes aprenderam como vencer as lutas do dia a dia
O projeto Help realizou uma série de ações na Escola Municipal Bilíngue para Surdos (EMEBS) Mário Pereira Bicudo, em São Paulo. Os encontros aconteceram em abril e maio.
Como foi:
- Houve a palestra do Help que você já conhece, falando sobre a batalha de pensamentos, como vencer o bullying, medos, inseguranças e o cantinho do desabafo. O conteúdo foi traduzido para Libras e adaptado.
- Também houve atividades de valorização como cabo de guerra (para mostrar a eles que quando resistimos aos ataques do Bullying, podemos vencer) e apresentação de talentos (para mostrar que todos temos qualidades e não podemos focar nos defeitos que as pessoas nos colocam).
- Cerca de 50 crianças participaram.
- Pais também participaram das atividades, dinâmicas, bem como do cantinho do desabafo.
O resultado:
“Muitos adolescentes nos procuraram para conversar, expor dores que carregavam dentro de si e não conseguiam ajuda, por serem surdos. Ademais, algumas mães também tiraram dúvidas para aprender a falar com os filhos e serem entendidas por eles”, fala Renan Corrêa, que comandou a palestra.
“Só tenho a agradecer, foi muito bacana. Eles ficam extremamente felizes, amaram a palestra, as cartinhas, tudo. Tenho que agradecer muito e espero que tenhamos outros momentos como esse. Também estou divulgando para as outras EMEBS”, disse a diretora Luciana.
Além disso:
Para ver mais ações do Help, entrar em contato para receber ajuda ou visita dos voluntários acesse o Facebook ou Instagram oficiais.