Homem morre após beber garrafa de cachaça em aposta
De acordo com testemunhas, o homem bebia no local desde a manhã daquele dia
O vídeo de um homem “virando” uma garrafa de cachaça viralizou no último mês. Ele participava de uma aposta para ganhar duas caixas de cerveja.
O que aconteceu:
O bar fica no município de Catalão (Goiás) e o dono disse às autoridades que o trabalhador rural bebia com amigos no local desde a manhã daquele dia.
De acordo com depoimentos, horas depois, o homem de 42 anos deixou o comércio, se deitou na calçada e não se levantou mais. A ocorrência foi registrada como “morte natural”.
A verdade:
- Bebidas alcoólicas são tratadas como algo recreativo e inofensivo. Mas têm efeitos letais como qualquer outra droga ilícita.
- Segundo um estudo da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), o consumo de álcool foi 100% responsável por cerca de 85 mil mortes anuais durante o período de 2013 a 2015 nas Américas.
- O artigo acrescenta que beber contribui para mais de 300 mil mortes todos os anos. Por isso, a OPAS pede aos países das Américas que tomem medidas como limitar o horário para venda de álcool, proibir publicidade de bebidas alcoólicas e aumentar impostos sobre esses produtos.
O que fazer:
Se ao ler esta matéria, você percebe que você ou um familiar é vítima deste mal nós podemos te ajudar. Participe do Tratamento para a Cura dos Vícios que acontece todo domingo, às 15h, na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo da sua casa.
Assim, não faltam depoimentos de pessoas que venceram a dependência após participarem do tratamento. Veja abaixo o relato de José Roberto que foi escravo do álcool por 48 anos: