Homem: onde você tem depositado a sua força?

Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane responderam ao questionamento durante a palestra da Terapia do Amor. Saiba mais

Imagem de capa - Homem: onde você tem depositado a sua força?

Quando se fala em força, principalmente a masculina, o que vem à mente é a imagem de um homem musculoso, cuja principal característica é sua força física.

Porém, é preciso entender que ser um homem forte vai muito além dos músculos. E esse outro lado da força é o que faz a mulher se sentir valorizada e segura.

Conselhos:

A Palavra de Deus diz em Provérbios 31, versículo 3

“Não dês às mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis.”

“Quem deu esse conselho foi uma mulher – a mãe do rei Lemuel -, que disse para ele: ‘não dês às mulheres a tua força’. [Ou seja], a mulher em si já é forte, um exemplo disso é quando há o término do relacionamento, e apesar de ser difícil para as duas partes, vemos que as mulheres têm mais estrutura para lidar com a situação”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a palestra da Terapia do Amor, na noite desta quinta-feira (22), no Templo de Salomão.

A felicidade amorosa consiste em um atender à necessidade do outro. Para isso, é necessário que cada um use a sua força.

“Qual é a principal característica do homem? É a sua força. E o que se espera de um homem? A sua força. Mas, não só a força física, mas a força emocional, mental, financeira, espiritual, a força para não desabar diante de qualquer situação”, explicou o Bispo.

Comparativo:

Para mostrar que os homens precisam agir usando a razão, Cristiane Cardoso disse:

“Quando um homem não usa a razão, a sua força, a mulher que está ao seu lado perde toda atração por ele. Pois, a maior força do homem é ser racional”, falou.

Verdadeira força:

  • Se pararmos um pouco para pensar, isso tudo nos remete a ações que são muito comuns no mundo masculino. Diante dos problemas, uma boa parcela dos homens costuma fugir.
  • Mas, o homem que teme a Deus, e deposita sua força nEle, age com a razão e admite que apesar da existência dos problemas, ele deixa o orgulho e a vergonha de lado, e busca ajuda para ser, realmente, forte.

Participe da Terapia do Amor e aprenda mais:

As palestras da Terapia do Amor acontecem no Templo de Salomão e também em outras localidades.

Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução