“Hora dos Solteiros” ensina obreiros a investirem em si mesmos e a praticar o amor inteligente
O evento aconteceu, simultaneamente, em todas as capitais do País. Veja como foi
O evento “Hora dos Solteiros”, especialmente para Obreiros, Levitas e Colaboradores da Universal, realizado no último sábado, dia 5 de setembro, aconteceu na Esplanada do Templo de Salomão e, simultaneamente, em todas as capitais do Brasil.
De acordo com o Pastor Walber Barboza, que realizou a palestra, o encontro teve como objetivo principal alertá-los quanto à importância de investir em si mesmos, antes de entrar em um relacionamento.
“Foi um evento onde os solteiros puderam tirar suas dúvidas, ser orientados, enfim, tiveram uma tarde para investir em si mesmos. De uma forma bem prática e descontraída, nós focamos nos erros que as pessoas cometem na vida amorosa e nas coisas que elas devem fazer para acertar”, destacou o Pastor Walber.
“Quero te conhecer” ao vivo
Além disso, ainda houve o “Quero te conhecer” ao vivo. Na oportunidade, o obreiro se apresentava e falava suas características. Em seguida, o Pastor perguntava se alguém desejava conhecê-lo melhor. Havendo algum interessado, a pessoa era orientada a se dirigir até ele para que pudessem conversar.
O evento ainda contou com a apresentação da Banda Universos, que levou música e entretenimento a todos.
Alguns dos pontos citados durante a palestra, como fatores negativos e extremamente prejudiciais à vida amorosa, foram a ansiedade e os sentimentos do coração, ou seja, quando a pessoa se deixa levar pelo que sente, em vez de agir pela razão.
“Você se sente frustrado, esquecido por Deus, que não nasceu para ser feliz no amor, tem pena de si mesmo, se sente fracassado, ficou pra trás, que não tem ninguém para você… Veja que nenhum desses exemplos significam a falta do Espírito Santo, porém, são pensamentos que geralmente acontecem por um erro: você não está fazendo o que deveria fazer. E o pior: está fazendo o que não deveria fazer”, alertou o Pastor Walber.
Erros e acertos na vida amorosa
Entre as coisas que não devem ser feitas, o Pastor citou:
- Esperar no Senhor. Afinal, Deus não tem agência de relacionamentos;
- Ser “bicho do mato”, tanto na aparência como nas atitudes;
- Reclamar.
Por outro lado, entre as coisas que devem ser feitas, ele destacou: agir pela fé, plantar e confiar.
“Agir pela fé é parar de se vitimizar e de ficar esperando que aconteça um encontro de Hollywood com seu futuro parceiro. Você precisa ter um relacionamento com Deus para ter equilíbrio, mas não esperar sentado(a)”, ensinou.
Exemplo de paciência, confiança e fé
Entre os solteiros presentes no evento estava Gleison de Matos (foto à esquerda), de 28 anos. Ele conta que “seus relacionamentos anteriores foram um desastre” e que foi participar da “Hora dos Solteiros” com o objetivo de encontrar uma mulher de Deus com os mesmos objetivos que ele.
Para Gleison, o que mais lhe chamou atenção na palestra foi a necessidade de agir, mas sem ansiedade. “O que mais me marcou foi que precisamos ter atitude, ousadia e clamarmos a Deus, mas sem pressa ou ansiedade, colocando sempre Deus em primeiro lugar”, disse.
Mas, entre os solteiros em busca da pessoa amada, também havia aqueles que já tinham encontrado e estavam lá em busca da bênção do Altar, a exemplo do casal de obreiros Elisangela dos Santos, de 45 anos, e Adenilson Armínio Cruz de Souza, de 39 (foto abaixo).
Elisangela é obreira há 22 anos e durante todo esse tempo nunca se relacionou com ninguém. Ela conta que por muito tempo priorizou os estudos, o trabalho e a obra de Deus e, quando se deu conta, o tempo havia passado e ela estava sozinha.
A importância da Terapia do Amor
Então, decidiu fazer a Terapia do Amor e passou a seguir as orientações que recebia nas palestras. Agora, após 3 anos participando da Terapia, a bênção amorosa foi alcançada, garante.
“Ele me enviou uma mensagem perguntando se poderíamos conversar para nos conhecermos melhor e eu disse que ‘sim’. Então, vi nele qualidades que eu procurava”, diz.
O testemunho de Elisângela é mais uma prova do quanto vale a pena esperar e confiar em Deus. Por isso, ela deixa um conselho para todas as obreiras solteiras que, talvez, estejam cometendo o mesmo erro que ela cometeu:
“Jamais devemos deixar de cuidar dessa área da nossa vida, que é tão importante quanto à espiritual. Vão surgir lutas e pessoas para colocar dúvidas, mas nunca é tarde para ser feliz e sempre irá depender de perseverarmos na fé. Porque Deus tem o melhor para aqueles que O servem”, declara.