Hospital Moriah inaugura instituto especializado no tratamento de miomas em São Paulo

A doença afeta metade das mulheres brasileiras em idade fértil

Imagem de capa - Hospital Moriah inaugura instituto especializado no tratamento de miomas em São Paulo

O Hospital Moriah, em São Paulo, inaugurou um instituto especializado no tratamento de miomas. O objetivo é oferecer tratamentos modernos que, por sua vez, evitem que mulheres percam o útero por causa da doença.

A saber, o mioma é um tumor benigno, que se forma no útero por uma desordem hormonal. Eles podem ser pequenos e múltiplos, ou atingir tamanho maior do que o próprio útero.

Em alguns casos, as mulheres com miomas apresentam sangramento, dor abdominal e ainda dificuldade para engravidar. Além disso, a doença afeta, pelo menos, metade das mulheres brasileiras em idade fértil.

Assista à matéria na íntegra exibida no Jornal da Record, pela Record TV:

Hospital Moriah

Recentemente, o Hospital Moriah também inaugurou um centro especializado em arritmia cardíaca. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Por isso, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado das doenças cardiovasculares podem evitar graves consequências para a saúde. Leia mais aqui.

Além disso, antes mesmo do primeiro caso de COVID-19 registrado no Brasil, o hospital montou uma equipe especial. Por sua vez, destinada a estudar as melhores estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento ao novo coronavírus. Ademais, os conhecimentos adquiridos foram também repassados, virtualmente, para a classe médica. Saiba mais clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução