Ei, você! Está enfrentando uma grande luta e não aguenta mais?

O Bispo Renato Cardoso ensina como vencê-la. Saiba mais

Imagem de capa - Ei, você! Está enfrentando uma grande luta e não aguenta mais?

Recentemente, o Bispo Renato Cardoso usou suas redes sociais para dar um recado a todos aqueles que estão enfrentando uma grande luta e estão a ponto de desistir.

Ele destaca que, eventualmente, todos nós em algum momento da vida passamos por lutas que parece que vão nos fazer sucumbir diante delas. No entanto, é preciso perseverar e seguir em frente.

“Com certeza você já ouviu essa frase: quanto maior a luta maior a vitória. Soa talvez um pouco vazia, muito usada e você talvez não entenda a força dessa frase. Mas se você pensar nela vai ver que não é uma frase de efeito, mas é mais pura verdade”, observou.

Pois, a verdade é que as pessoas querem grandes vitórias mas não pensam no preço que elas requerem. Então, é ilusão achar que irá alcançá-las sem travar uma grande luta.

Todo vencedor passa por grandes lutas

“Você  só vai ver pessoas comemorarem grande vitórias depois de ter passado por grandes lutas. Isso é um fato na vida de todas as pessoas, inclusive do nosso Senhor Jesus”, destaca.

Ele explica que Jesus só se tornou Senhor depois de ter passado pela morte de cruz. Com diz o apóstolo Paulo em Filipenses 2:8-11:

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Ou seja, nem o próprio Filho de Deus pode escapar da grande luta. Mesmo tendo pedido ao Pai: “Se é possível passa de Mim este cálice”. Mateus 26:39

Contudo, o Bispo Renato esclarece que o Pai não poderia fazer do Filho um vencedor sem que Ele passasse pela grande luta que era ir para cruz.

Você precisa seguir em frente

“Então, você que está passando uma grande luta no seu casamento, na vida financeira, na saúde, na família. Enfim, você está passando uma grande batalha. Preste atenção:

Você precisa continuar seguindo em frente, você precisa olhar para Deus e não olhar para a sua força, não olhar para as suas condições, para o tamanho do seu problema, nem para o número de seus inimigos. Você precisa olhar pra Deus!  Você precisa seguir em frente, porque há uma garantia dEle de que aqueles que perseveram até o fim serão salvos, serão vencedores!”, destaca o Bispo Renato.

O Bispo acrescenta ainda que a única forma de sermos derrotados pelo mal é se desistirmos de lutar. Mas se perseverarmos e seguirmos na fé, seremos vencedores.

Faça de Deus a força de sua vida

Talvez você diga: “eu não tenho forças”. “Tem sim”, garante o Bispo. E explica que o problema é que a pessoa acreditou numa mentira que sopraram na mente dela de que ela não tem mais forças, mas isso não é verdade. “A Palavra de Deus é fiel, Ele não deixa a gente ser tentado acima do que podemos suportar”, afirma.

Portanto respire fundo, erga a cabeça e siga em frente, aconselha o Bispo. Ainda que você não saiba como sair dessa situação, dê as mãos Aquele que sabe! “Pegue nas mãos de Deus, não olhe para esquerda ou para direita, não faça uma loucura, não abandone. Mas ore, dobre os joelhos e peça a Deus forças, peça para que Ele te guie e te oriente. Faça dEle a força da sua vida e siga em frente”, ensina.

Para receber a força do Espírito Santo e vencer as lutas diárias, participe todos os domingos da reunião do Encontro com Deus. No Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images