Igreja Universal recebe homenagem no Plenário da Câmara pelos 46 anos
Confira como foi a sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (10)
Na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em homenagem aos 46 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.
A homenagem requerida pela Deputada Federal Rogéria Santos, do partido Republicanos, foi autorizada como uma moção de reconhecimento e aplausos à Igreja Universal.
Autoridades presentes:
- Celina Leão – Governadora em exercício do Distrito Federal
- Bispo Alessandro Pascoal – Representando o Bispo Renato Cardoso, líder da Igreja Universal no Brasil
- Bispo Marcelo Crivella – Deputado Federal (Republicanos)
- Maria Rosas – Deputada Federal (Republicanos)
- Damares Alves – Senadora
- Bispo Vitor Paulo – Responsável pelas Relações Institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus
- Renato Junqueira – Secretário do Esporte e Lazer do Distrito Federal em exercício, representando o Bispo Wagner Negrão, líder da Universal no DF.
A sessão foi iniciada com a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar do Distrito Federal. Em seguida, foi exibido um vídeo institucional sobre as perseguições sofridas pela Igreja Universal ao longo desses 46 anos, bem como, os trabalhos sociais que vêm desenvolvendo por todo o País.
Texto do Presidente da Câmara, Arthur Lira:
“Neste momento especial é preciso reconhecer o impacto significativo que a Igreja Universal do Reino de Deus tem exercido ao longo de sua trajetória. A Igreja tem se expandido e alcançado vidas em todo mundo. Ao longo desses mais de 40 anos de trabalho a Igreja Universal não se limitou apenas a sua missão espiritual, mas também se tornou um exemplo de solidariedade e de compromisso social. Seus programas e projetos têm beneficiado segmentos da sociedade muitas vezes esquecidos e marginalizados. Desde sua fundação, a Igreja Universal tem se consolidado como um farol de esperança e transformação na vida das pessoas”, escreveu Arthur Lira, em seu discurso lido pela Deputada Rogéria Santos, que presidiu a mesa.
Palavras do Bispo Marcelo Crivella:
Em seu discurso, o Bispo Marcelo Crivella recordou o início da Universal lá no coreto do Méier, quando ele, ainda garoto, ia distribuir panfletos convidando as pessoas para participar das pequenas reuniões que eram feitas naquele local pelo Bispo Macedo e seus companheiros.
O nascimento de um líder:
Outro momento recordado por Crivella, foi a reação do Bispo Macedo na ocasião do nascimento da segunda filha, Viviane, que nasceu com lábio leporino.
- “Ali nasceu um líder, ali nasceu um movimento. Porque no momento do seu sofrimento, a Bíblia se cumpriu e um justo viveu pela sua fé em Deus. Era tudo que ele tinha: fé em Deus. Esses 46 anos foram de muitas lutas”, destacou.
Pronunciamento da Senadora Damaris Alves:
- “A Igreja Universal nasceu para abençoar o meu país. Às vezes, o Brasil não sabe tudo que essa Igreja faz. Eu vou destacar somente dois trabalhos: Primeiro, o Força Jovem Universal (FJU). Meninos e meninas que estavam lá nas drogas, em depressão, com ansiedade, tristeza, encontram na Igreja abrigo e hoje eles contagiam uma nação inteira. Eles chegam em lugares que o estado não chega. Eu me lembro que quando estourou a barragem de Brumadinho. a FJU chegou antes dos órgãos públicos ao local. É isso que a Universal faz.”
O outro trabalho destacado pela senadora foi o realizado pela Universal nas unidades socioeducativas. “Os meninos que estão cumprindo medidas de restrição de liberdade, muitos abandonados pelas famílias. É a Universal que visita esses meninos, é a Universal que leva esperança para eles.”
Acompanhe a sessão solene na íntegra:
Veja também:
Universal é homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo