Igrejas evangélicas recebem homenagem pelo trabalho realizado durante a pandemia

Tributo idealizado pelo deputado estadual Altair Moraes (PRB) foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Saiba mais

Imagem de capa - Igrejas evangélicas recebem homenagem pelo trabalho realizado durante a pandemia

Nesta sexta-feira última, 10 de dezembro, o Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu centenas de pessoas para participarem da “Homenagem ao trabalho das igrejas evangélicas na pandemia”.

A iniciativa de enaltecer o trabalho evangelístico e social prestado à população – que durante o período de maior dificuldade mundial ficou vulnerável – foi do deputado estadual Altair Moraes (PRB).

A Sessão Solene contou com a presença dos deputados estaduais Gilmacir Santos (PRB), Wellington Moura (PRB), Sebastião Santos (PRB), do deputado federal e também presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do Bispo Eduardo Bravo (responsável pelas relações institucionais da Universal e presidente da Unigrejas), do pastor José Ricardo Cipriano, da igreja Bola de Neve, e do pastor Salatiel Luiz de Araújo, da Comunidade Cristã Restauração. Ao todo, mais de 30 pastores de diversas denominações foram homenageados.

A pandemia e as igrejas

Durante o período de isolamento social contra o coronavírus, milhares de pessoas ficaram desamparadas. O vírus que levou vidas, também deixou muitos outros falidos, com fome e com o emocional totalmente destruído.

Assim, como em qualquer ocasião, as igrejas sempre tiveram um trabalho fundamental na sociedade, e foi exatamente no momento de caos mundial que elas se mostraram fortes para amparar aos aflitos.

O deputado Altair Moraes pontuou a importância da união das igrejas neste período de calamidade e enalteceu que a união de povos dá certo.

“A importância desta homenagem é uma só: mostrar a força que as igrejas evangélicas têm quando trabalham unidas, e essa união de forças no período da pandemia foi muito importante, pois nós entendemos que foi um período de muita dor, muito sofrimento, muitas perdas, não só perda física, mas perda material, e as igrejas se uniram em um só propósito: o de ajudar o próximo. As igrejas começaram a fazer entregas de cestas básicas, [produtos] de higiene pessoal, deram atendimentos à população…. [Por isso], nós fizemos esta singela homenagem, para exaltar o nome do nosso Deus acima de tudo, além de mostrar que a união de povos dá certo!”, disse.

Gratidão

Um dos homenageados da noite foi o pastor Adilson Rodrigues e sua esposa, a pastora Deise Mastrorosa. O trabalho evangelístico que eles realizam se dá em células e acontece fora das quatro paredes de uma igreja.

“Nós começamos um trabalho chamado igreja fora da igreja, que é um trabalho em células, realizado por, aproximadamente, 15 pessoas, que fazem visitas nas casas e dão assistência espiritual. Logo, elas preparam estas outras pessoas para que o trabalho prossiga. Por isso que nosso ministério é ‘igreja fora da igreja’, a igreja fora das quatro paredes… A igreja foi fundamental neste período de pandemia, pois nos ajudou a passar por este momento difícil, e se não fosse ela, a destruição poderia ter sido pior”, comentou.

O pastor Adilson Rodrigues, também é membro do Unigrejas e, frequentemente, participa das reuniões na Universal em Lauzane Paulista, zona norte de São Paulo.

Reconhecimento aos heróis de guerra

Durante a solenidade, pastores das principais congregações do Estado de São Paulo receberam um certificado de homenagem que reconhece os relevantes serviços assistenciais prestados à população durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.

O Bispo Eduardo Bravo, presidente do Unigrejas, foi um dos que entregou os certificados aos pastores, bispos, apóstolos e representantes de diversas igrejas, afirmando que “estes são os verdadeiros heróis de guerra.”

E continuou: “Durante a pandemia, os pastores evangélicos de todas as denominações estiveram mais do que nunca na frente do combate contra a pandemia, realizaram o trabalho social, emocional, psicológico, motivacional e espiritual. Eles se dedicaram muito ao trabalho, ajudando as pessoas, pois, onde o poder público não chegou eles chegaram. Esta homenagem é justa por estes que eu estou chamando de verdadeiros heróis de guerra”, disse.

Saiba mais no vídeo abaixo:

  1. Homenagem às igrejas

{“type”:”video”,”tracklist”:true,”tracknumbers”:true,”images”:true,”artists”:true,”tracks”:[{“src”:”https://portalwp.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2021/12/11083846/Homenagem-as-igrejas.mp4″,”type”:”video/mp4″,”title”:”Homenagem u00e0s igrejas”,”caption”:””,”description”:””,”meta”:{“length_formatted”:”2:50″},”dimensions”:{“original”:{“width”:854,”height”:480},”resized”:{“width”:640,”height”:360}},”image”:{“src”:”https://www.universal.org/wp-includes/images/media/video.png”,”width”:48,”height”:64},”thumb”:{“src”:”https://www.universal.org/wp-includes/images/media/video.png”,”width”:48,”height”:64}}]}

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Guilherme Branco