Inauguração em Rondônia: “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu para o trabalho”

Celebração que marca a fundação da Catedral em Porto Velho será no dia 25 de agosto, às 18h, e contará com a presença de diversas autoridades

Imagem de capa - Inauguração em Rondônia: “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu para o trabalho”

“É um sonho materializado”, diz a obreira Rosimere dos Santos, 50 anos. Neste domingo, 25 de agosto, às 18h do horário local, o estado de Rondônia, em Porto Velho, vai ganhar a primeira Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus. O Bispo Renato Cardoso, responsável pela Igreja no Brasil, e sua esposa, Cristiane Cardoso, vão participar do evento na capital. Diversas autoridades políticas, jurídicas e policiais também vão prestigiar a ocasião.

Após essa cerimônia, o templo já passará a ficar aberto e operando normalmente. Ainda como parte da agenda inaugural, a semana seguinte trará mais três encontros especiais, todos às 19h. Na segunda-feira (26), acontecerá a “Noite da Prosperidade com Deus”. A quarta-feira (28) trará a “Noite da Salvação”. Para fechar a programação, será celebrada a “Noite da Libertação”, na sexta-feira (30).

Para que o trabalho realizado no templo rondoniense seja o melhor possível, a Catedral também vai disponibilizar cinco salas da Escola Bíblica Infantil (EBI) e um berçário, que atenderão aproximadamente 130 crianças. O sistema de ar condicionado possui uma tecnologia de renovação do ar, melhorando a qualidade do ambiente para todos.

O espaço contará com um estúdio de TV e dois estúdios de rádio para produções locais — o som propagado pelo templo, inclusive, é totalmente digitalizado, para melhor sonoridade e conforto geral. Por fim, os grupos associados aos diversos programas sociais da Universal terão, à sua disposição, uma sala multiúso — além de poderem usar os três auditórios.

Abrigo da fé

A Catedral tem área construída de quase 12 mil m² e está localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, 1.146, no bairro de Nova Porto Velho. O Santuário, ou Nave Principal, como também é conhecido, tem capacidade para 1.804 pessoas sentadas. Outros três auditórios somam mais 350 lugares. O estacionamento dispõe de cerca de 200 vagas para automóveis e 21 para motos — todas gratuitas para visitantes.

O responsável pelo trabalho da Universal em Rondônia, Pastor Rodrigo Botelho, conta que a Igreja foi instituída no estado em 1990 e ocupa outro endereço há 26 anos. Mas a fundação da Catedral muda tudo: “Além da localização privilegiada, maior capacidade e conforto para todos, a abertura do templo refletirá coisas maiores e melhores para Rondônia”, avalia.

Uma expectativa é que a simples presença da Catedral impulsione o comércio e outras atividades econômicas na região, estimulando o turismo e a geração de empregos. A melhoria dos serviços públicos, como a iluminação das ruas no entorno, pode, além disso, contribuir para a segurança da comunidade.

Ele também afirma que, de forma mais importante, o local será um “grande pronto-socorro espiritual” para a população, e acrescenta: “As vidas das pessoas serão restauradas de forma que reflitam a obra que Deus pode e fará sobre elas”.

A obreira Rosimere acompanha o trabalho da Universal no estado desde o início, ou seja, há 34 anos. Ela compartilha o que sentiu ao entrar, pela primeira vez, na obra concluída do templo: “Olhei diretamente para o Altar e percebi imediatamente a presença de Deus naquele santo lugar. Vi em cada pequeno detalhe o amor de Deus por nós”, recorda a coordenadora financeira.

Pastor Rodrigo chama todos para a cerimônia e deixa duas sugestões: “Se possível, por conta do alto fluxo de pessoas esperado, deixe as crianças em casa e chegue com uma hora de antecedência. O templo aguarda a todos de portas abertas”.

Agenda: Grande Inauguração da Catedral Estadual de Rondônia

Data: 25 de agosto

Horário: a partir das 18h

Endereço: Avenida Governador Jorge Teixeira, 1.146, no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho, Rondônia

 

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: cedidas