Incompreensível: Por meio do aborto, meninas são descartadas

A preferência por meninos poderá levar para um desequilíbrio demográfico entre homens e mulheres

Imagem de capa - Incompreensível: Por meio do aborto, meninas são descartadas

Diversos países e comunidades ainda possuem preferência por filhos do sexo masculino e – de acordo com uma pesquisa internacional – nos últimos 40 anos essa cultura tem aumentado, especialmente do sudeste da Europa ao sul e sudeste da Ásia.

Um estudo publicado no BML Global Health analisou dados de mais de 3 bilhões de nascimentos ocorridos nos últimos 50 anos para estimar projeções e efeitos de curto e longo prazos que essa “seleção de sexo” terá na sociedade.

Um primeiro cenário mostra que o mundo perderia cerca de 4,7 milhões de meninas que poderiam nascer até o ano de 2030. Outro dado sugere que até 2100 este número chegaria até 22 milhões.

Um número menor do que o esperado de mulheres em uma população pode resultar em níveis elevados de comportamento antissocial e violência, e pode afetar a estabilidade de longo prazo e o desenvolvimento social sustentável, alertam os autores.

A preferência por meninos também levaria a um desequilíbrio demográfico entre homens e mulheres. O que resultaria em um aperto de casamentos nos países afetados, com a falta de mulheres aptas para o matrimônio, de acordo com os cientistas.

Mulher: parte essencial da criação

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora
idônea para ele.” Gênesis 2:18

Quando o Senhor disse isso, não estava pensando em simplesmente acabar com a solidão de Adão, mas em todo o desenvolvimento da Criação. Com suas diferenças complementares, ambos podem se unir para estabelecer uma família completa e feliz.

Além disso, o homem, obviamente, jamais poderia ser fecundo, multiplicar-se e encher a terra se não existisse a mulher.

“A magnitude da importância da mulher é tamanha que, se ela tivesse sido criada sem o homem, ainda assim teria a capacidade de encher a Terra, pois Deus poderia fazer o mesmo que fez com a virgem Maria: conceber através da ação do Espírito Santo”, explica o Bispo Edir Macedo no livro O perfil da mulher de Deus.

Sendo perfeito, o Altíssimo criou tudo neste planeta com o equilíbrio perfeito para o crescimento da sociedade. Portanto, tal “seleção de sexo” mencionada acima só nos faz concluir que nossa sociedade está cada vez mais doente e necessitando se aproximar do Criador, conhecê-lO e ser por Ele conhecida o quanto antes.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock