Índice do gelo marinho eleva preocupações sobre mudanças climáticas do planeta
Segundo o National Snow and Ice Data Center, a extensão do gelo na Antártida atingiu o menor registro do satélite
A intensificação das mudanças climáticas no planeta acendeu o alerta do National Snow and Ice Data Center (NSIDC, sigla em inglês para Centro Nacional de Dados sobre Neve e Gelo) para os baixos níveis de gelo marinho ao redor da Antártida.
Entenda:
A NSIDC, instituição de informação dos Estados Unidos que apoia a pesquisa polar, aponta que a extensão do gelo marinho na Antártida atingiu 16,96 milhões de quilômetros quadrados, a menor no registro do satélite.
Tal mudança pode trazer consequências para a reprodução da vida animal local, além de acelerar o aquecimento global, isto porque o gelo marinho é um componente importante para o equilíbrio enérgico da Terra e à sustentabilidade do ecossistema. Assim, o declínio de seu nível pode provocar impactos opostos como a elevação do mar e incidentes catastróficos à humanidade.
Esse fenômeno global é cada vez mais acentuado e, segundo o estudo, o gelo marinho de algumas regiões, como o Ártico, poderá desaparecer completamente até 2030.
Nas entrelinhas:
A Palavra de Deus alerta sobre os muitos sinais que irão anteceder o fim da humanidade e do mundo, e os colapsos climáticos são apenas alguns entre eles. Assim, mais uma vez, com base nas inúmeras evidências noticiadas, é possível notar o quão próximo estamos dos últimos dias.
“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” (Mateus 24.32-34)
Por isso, é importante se manter em constante vigilância e tendo cuidado com a sua alma – o único bem que não perecerá, mas viverá eternamente.
Saiba mais:
Aprenda sobre os sinais que antecedem o fim dos tempos com o livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso e saiba como se estar pronto para este evento.
Participe também, na próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, do estudo sobre “Os 4 cavaleiros do Apocalipse“. A série já abordou anteriormente sobre o cavaleiro do cavalo branco, o cavaleiro do cavalo vermelho, o cavaleiro do cavalo preto e, agora, será a vez do cavaleiro do cavalo amarelo. Compareça no Templo de Salomão ou participe em um templo da Universal mais próximo de você (confira aqui os endereços disponíveis).