Indígenas da tribo Pitaguary são acolhidos pelo Stop Depression
A reserva indígena recebeu pela primeira vez o apoio emocional proporcionado por ação do projeto Depressão Tem Cura
No último domingo (26), no Ceará, indígenas da tribo Pitaguary receberam pela primeira vez o auxílio social do Stop Depression. A iniciativa do programa Depressão Tem Cura (DTC) beneficiou mais de 50 crianças, jovens e adultos com atendimentos e conscientização sobre a valorização à vida.
Saiba mais:
Devido ao alto índice de casos de depressão e, até mesmo, episódios de suicídio entre a tribo, muitos indígenas que conviviam com sintomas nocivos à sua saúde emocional e espiritual tiveram a oportunidade de desabafar e receber orientações práticas para vencer os seus conflitos interiores por meio da Palavra de Deus.
Uma mensagem especial:
Ainda, na ocasião, o Pastor Marcelo Gomes, responsável pela ação, dispôs de um momento de reflexão sobre a importância da mudança de pensamentos por meio da conexão com o Criador, assim como orienta as Escrituras Sagradas:
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)
Os presentes foram ensinados sobre a real força para vencer a depressão: ter uma mente forte, isto é, um espírito fortalecido na Palavra de Deus, que nos move para a tomada de atitudes e reações inteligentes no combate contra os maus pensamentos.
O que estão dizendo:
- “O evento do Stop Depression foi muito especial! Pudemos conhecer a realidade de muitos que, infelizmente, estão, desde muito cedo, sofrendo com a depressão. E poder levar uma palavra de conforto para aqueles que infelizmente vivem dias sem cores, com certeza, é uma grande alegria!”, conta a voluntária Ananda Santos (foto ao lado).
Veja ações semelhantes:
- Universal do Ceará leva Palavra de Deus à Reserva indígena Pitaguary
- Indígenas se alegram na presença do Senhor Jesus
Acompanhe as ações realizadas pelo projeto social Depressão Tem Cura (DTC) em suas redes sociais, ou, seja um(a) voluntário(a). Quer saber como? Dirija-se até uma Universal mais próxima e fale com um responsável.