Influencer faz fotos sensuais diante do caixão no velório do pai
Entenda o que pode estar por trás de atitudes como essa
Uma influenciadora de Miami (Flórida, Estados Unidos) foi duramente criticada nas redes sociais logo após ter postado fotos sensuais no velório do próprio pai.
Jayne Rivera, de 20 anos, usava um vestido preto, curto, justo e decotado. Além disso, posava nas fotos sorrindo maliciosamente. Os internautas não perdoaram a gafe e a criticaram fortemente pelo desrespeito.
“Não é legal, Jayne, seu pai era um veterano condecorado”, escreveu um deles. “Uma sessão de fotos em frente ao corpo dele?! Sério? Que classe!”, ironizou outro. Assim, ela decidiu abandonar o Instagram sem se pronunciar sobre o episódio.
Vale tudo pelo like?
A colunista Núbia Siqueira comentou sobre o exagero cometido por muitos nas redes sociais, alertando o que pode estar por trás de comportamentos como o de Jayne.
“Para uns, as redes sociais funcionam para alimentar o ego e a vaidade… Para um amante de si mesmo, cada like e cada comentário engrandece a sua própria percepção de realidade e afaga o seu desejo de ser amado, importante, inteligente ou bonito, por exemplo”, explica.
Falta de empatia e amor ao próximo
Durante o velório do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019, muitas pessoas tiveram uma atitude parecida. Não respeitaram o luto dos familiares, pois pediam fotos e faziam vídeos de um momento extremamente difícil.
“Para mim, certos comportamentos em velório, revela o nível do adoecimento da sociedade. As pessoas estão perdendo completamente a sensibilidade e a noção”, fala a colunista. “Devemos ser solidários para ajudar as pessoas próximas, saber como nos comportar e o que dizer naquele momento”, completa.
Portanto, se você vai a um velório, lembre-se de exercer o amor ao próximo na prática. Dedique-se em prestar condolências, oferecer conforto e deixe de pensar apenas em si mesmo.
O Grupo Consolador é um dos braços da Evangelização (EVG) e se preocupa em levar fé e paz para quem enfrenta a perda de alguém próximo. Conheça o trabalho do projeto curtindo as redes sociais oficiais no Facebook e Instagram.