Iniciativa beneficia população carente em 24 cidades da Colômbia

Evento distribuiu 73 toneladas de alimentos e ofereceu atendimento com cabeleireiros, aferição de pressão e orientação jurídica

Imagem de capa - Iniciativa beneficia população carente em 24 cidades da Colômbia

No dia 27 de abril, a Unisocial – que une todos os programas sociais da Igreja Universal – realizou um evento solidário em 24 cidades da Colômbia. O objetivo do evento foi prestar assistência à população carente do país por meio de doações de alimentos e serviços gratuitos nas áreas da saúde, beleza e auxílio jurídico. Ao todo, 73 toneladas de alimentos foram distribuídas.

De acordo com um relatório divulgado pelo Departamento Administrativo Nacional de Estatística da Colômbia (Dane), a cada 100 lares na Colômbia, 28 vivem sob insegurança alimentar grave ou moderada.

Com o apoio e colaboração de quase mil voluntários, a iniciativa conseguiu amparar cerca de 7,3 mil colombianos em situação de vulnerabilidade com a doação de cestas básicas.

Para o responsável pela Unisocial no país, Gren Mário Machado, fatores como “falta de oportunidades de emprego têm levado a população de baixa renda a ter dificuldades para alimentar seus filhos, muitos deles indo para a cama sem comer”.

“Este trabalho social leva alimentos às famílias, ajudando a reduzir a fome da população infantil e proporcionando apoio enquanto os pais alcançam estabilidade econômica para levar alimentos básicos para as suas casas”, finaliza o responsável.

O evento, que ocorreu em cidades como Bogotá, Neiva, Armênia, Carmen de Bolivar e Valledupar, buscou não somente levar alimentos, mas também oferecer atendimentos gratuitos considerando que grande parte das famílias não têm fácil acesso a estes serviços. Por isso, voluntários disponibilizaram serviços de cabeleireiro, aferição de pressão e orientação jurídica.

Em 2023, a Unisocial – mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus – prestou assistência a 1,3 milhões de pessoas no Brasil e nos 71 países onde atua, desenvolvendo ações sociais para ajudar os menos favorecidos.

 

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: cedida