Iniciativa doa materiais escolares para estudantes nos EUA
Ação “Back to School” aconteceu em mais de 30 estados do país
A Força Jovem Universal (FJU) dos Estados Unidos realizou no último domingo (4), a ação “Back to School” – em português, de volta à escola – em mais de 30 estados no país. A iniciativa teve como objetivo doar materiais escolares para ajudar no retorno às aulas de cerca de 6 mil estudantes.
“Há muitas pessoas que precisam de ajuda e ainda mais neste momento em que as coisas estão um pouco difíceis. Gosto de ver que há outros jovens fazendo esse trabalho social”, relatou Maryori Guzmán que foi beneficiada em uma edição anterior do “Back to School” no estado da Geórgia.
A ação da FJU contou com o apoio de 2,5 mil voluntários que participaram ativamente em todas as etapas, desde a contribuição e arrecadação de artigos escolares até a organização e distribuição dos 7 mil kits – com itens como caderno, lápis, caneta e mochila.
Uma pesquisa encomendada pela National True Cost of Living Coalition e divulgada pela Bloomberg revelou que 65% dos americanos de classe média estão enfrentando dificuldades financeiras. Esses dados mostram que a insegurança financeira não se limita apenas aos níveis de renda mais baixos, mas também atinge aqueles que, em teoria, deveriam se beneficiar de uma maior estabilidade econômica.
“Eu sei por experiência como foi difícil para mim ter que começar um novo ano escolar sabendo que minha mãe não tinha dinheiro para me comprar o que eu precisava. Eu vi felicidade nos rostos de muitas crianças quando receberam os materiais escolares que fornecemos. Ou porque ficaram felizes em receber um presente ou por terem algo que eles gostaram para começar o ano letivo”, contou a voluntária Greida Venancio, que participou da ação na cidade de San Diego.
Futuro da juventude
O responsável pelo “Back to School”, Stanley Mojica, afirma que esse evento tem uma importância muito grande porque os jovens são o futuro do país. “O fato de receberem material escolar, motiva-os a continuarem a se preparar para o meio acadêmico”.
Além disso, Stanley conta que promover essas ações que estimulam o voluntariado da juventude também traz um impacto positivo. “Em mundo tão individualista, gostamos de ensinar aos jovens que sempre podemos ajudar os outros com pouco ou muito, mas o importante é mostrar-lhes o poder de dar aos outros”.
A FJU – fundada pela Igreja Universal do Reino de Deus – realiza diversos eventos sociais para ajudar jovens sem perspectiva de vida. Só no ano passado, a iniciativa prestou assistência a 3,2 milhões de pessoas no Brasil e no mundo.