Iniciativa leva alegria e esperança a orfanato de Maputo

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com doações, serviços gratuitos e apresentações culturais

Imagem de capa - Iniciativa leva alegria e esperança a orfanato de Maputo

Voluntários do Projeto Uniforça — iniciativa da Força Jovem Universal (FJU) — realizaram, em fevereiro, uma ação social no orfanato Aldeia de Crianças SOS, localizado em Maputo, capital de Moçambique. A visita beneficiou 153 pessoas e teve como objetivo proporcionar apoio às crianças e adolescentes que vivem na instituição.

Experiência única

O diretor da Aldeia de Crianças SOS, Pelengue Samuel, ressalta a importância dessa interação com os voluntários da FJU: “Isso vai permitir que menores e jovens criem contatos e novas experiências. O apoio que recebemos fará toda a diferença no dia a dia deles”.

Como foi o dia

A ação contou com doações de roupas, de produtos de limpeza e de materiais escolares, além da oferta de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, manicure, corte de cabelo e feitura de tranças. Os voluntários também prepararam um almoço especial e promoveram apresentações culturais, propiciando um dia de alegria e cuidados essenciais para aqueles que, muitas vezes, não têm acesso a esses recursos.

Fátima Sara, que vive no local desde a infância e está prestes a passar para a fase de reintegração social, expressa sua gratidão: “Estou satisfeita. Espero que venham mais vezes e também nos ajudem a participar de outros eventos da FJU”.

Transformando realidades

Segundo Fabrício Orlindo, responsável por essa e outras ações em orfanatos da região, o objetivo das ações é “mostrar para os moradores desses locais que eles são capazes e que aquilo que hoje parece ser um problema amanhã pode ser um relato de superação.”

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

UNIcom / Foto: Cedida