Iniciativa leva amparo para famílias carentes em Portugal
Unisocial prestou apoio material e espiritual
A Unisocial de Portugal realizou, no dia 9 de março, uma ação social para amparar famílias carentes na cidade de Évora. Ao todo, 70 moradores de Cruz Picada foram beneficiados pela doação de cestas básicas e exemplares de livros e com o atendimento de profissionais que se voluntariaram e realizaram, gratuitamente, corte de cabelo, manicure e aferição de pressão arterial.
Segundo o responsável pela ação social, Maurício dos Santos, no local escolhido as pessoas vivem em situação precária e muitas famílias têm sido afetadas por vícios e brigas: “conversamos com várias mulheres com filhos e maridos presos e há ainda aqueles que não trabalham. Alguns recebem um subsídio mínimo e outros não têm nenhuma fonte de renda. Vimos a dor dos que buscam dar melhor qualidade de vida aos seus e não têm recursos”. Ele acrescentou que “algumas pessoas nunca tinham aferido a pressão arterial e, outras, senhoras e inclusive crianças, há muito tempo necessitavam cortar o cabelo, mas não tinham condições de ir ao salão. Os participantes receberam os voluntários com bastante alegria e satisfação e afirmaram que a ajuda veio em boa hora, porque vários deles nem sequer possuíam o básico em casa”.
Já a voluntária Belinda da Conceição relatou que “colaborar é sempre gratificante, pois podemos auxiliar e desempenhar a nossa tarefa com muita dedicação e carinho, da mesma forma que um dia fomos beneficiados. Em ações como essa, percebemos o quanto somos capazes de ajudar quem necessita e vemos um sorriso em seus rostos abatidos”.