Iniciativa que combate os vícios realiza ação em comunidade carente de SP
60% dos brasileiros afirmam haver tráfico de drogas onde moram
Nesta terça-feira (25), o programa social Vício Tem Cura realizará uma ação para levar amparo a famílias necessitadas da comunidade Alba — localizada na zona sul de São Paulo. Serão prestados serviços gratuitos e haverá também distribuição de donativos que beneficiarão cerca de 500 pessoas.
Desde 2014, a iniciativa atua no auxílio a usuários de drogas e outros tipos de vícios, assim como seus respectivos familiares. Em ações como essa em bairros carentes, o programa social busca alertar ainda mais sobre os riscos do consumo de substâncias químicas.
Uma pesquisa realizada pelo Ipsos apontou que 60% dos brasileiros disseram já ter visto ou ouvido falar sobre algum crime relacionado ao tráfico de drogas em suas vizinhanças, nos últimos 12 meses.
“Escolhemos essa comunidade para realizar o trabalho social por ser um lugar bem carente e também por ter muitas famílias desestruturadas, que sofrem por ter membros vivendo nos vícios”, explica o responsável pela ação, Nilton Donizeti Patrício.
“Nas ações que promovemos, as pessoas sempre agradecem bastante pelas doações, pois para grande parte, até o básico muitas vezes costuma faltar”, finaliza o responsável.
Cerca de 70 voluntários estão envolvidos na organização do evento na comunidade, e na ação, eles ajudarão a distribuir 500 marmitas, 500 kits de doces para as crianças, além de peças de roupa. Também haverá profissionais oferecendo, gratuitamente, serviços como corte de cabelo e manicure.
Além do apoio social, o Vício Tem Cura também oferecerá apoio emocional, atendimento e acompanhamento para viciados e seus familiares.
O programa social é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, e somente no ano de 2022, beneficiou 48.950 brasileiros.