Integrante da FJU disputa mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

Gabrielly Souza de Oliveira chegou ao terceiro lugar da competição

Imagem de capa - Integrante da FJU disputa mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

No fim de maio, aconteceu o mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia, Estados Unidos, e pela primeira vez um integrante da Força Jovem Universal (FJU) disputou uma medalha na competição.

Saiba os detalhes:

Gabrielly Souza de Oliveira, de 16 anos, lutou e chegou ao terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze na categoria feminina.

Há 13 anos, essa modalidade esportiva chegou na FJU e atualmente acontece em todo o Brasil e em vários países, como: Argentina, Espanha, Panamá, Japão e Canadá.

O que considerar:

Por meio do esporte, a juventude consegue ter uma nova visão de mundo, se tornando uma pessoa pronta para encarar e vencer qualquer desafio.

“Fazemos muitas analogias da vida com o esporte. Por exemplo, usamos muito essa frase no Jiu-Jitsu: ‘para muitos o chão é o fim, mas para nós é apenas o começo’. Na vida, o jovem vai enfrentar notícias difíceis, perdas, frustrações, bullying, ouvir palavras que o colocam para baixo. Mas quando eles aprendem, por meio do esporte, que é necessário lutar para vencer, ficam preparados para enfrentar as lutas do dia a dia. O esporte ajuda a ter essa mentalidade diferente, sair do comum, lutar para vencer. Assim, nosso trabalho acaba sendo uma prevenção à depressão, ao suicídio, aos vícios e outros problemas”, afirma o Pastor Hugo Elblaus, responsável pelo projeto de Artes Marciais da FJU.

E esse trabalho fez toda a diferença na vida da atleta e campeã mundial, Gabrielly. “Era uma criança muito tímida e introvertida, mas aos 10 anos fiz uma aula experimental de Jiu-Jitsu na FJU e não parei mais. Aos poucos fui perdendo a timidez, fazendo amizades e com 11 anos participei do meu primeiro campeonato. Desde então, não parei mais de competir. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem me proporcionado e por ter conhecido esse projeto”, conta.

Participe:

As aulas são gratuitas e para participar basta ir até o polo da FJU mais próximo para verificar as modalidades esportivas que oferecem.

Acesse também os perfis no Facebook, Instagram e o site.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas