Isolamento ou oportunidade espiritual?
Enquanto alguns deixam o tempo passar, outros aproveitam este período para estreitar seu relacionamento com Deus. Saiba como fazer isso por meio do Jejum de Daniel e da Santa Ceia
Mais um período de medidas restritivas em várias partes do País mantém as pessoas dentro de casa e arremessa a paz de muitas pela janela. A incerteza quanto ao que pode acontecer, se o emprego será mantido e se o sustento virá de alguma forma são questões que geram um grande conflito neste momento de pandemia. Para muitos, a fase atual é de perdas. No entanto ela pode ser um período excelente para substituir as notícias, previsões e sentenças de dor por uma Palavra que alimenta e arranca todo esse fardo.
A Fé não entra em quarentena, muito menos em lockdown. Aos que têm essa consciência, renovar a comunhão com Deus é primordial. Afinal, muitos confiaram na própria expertise espiritual, no tempo de Igreja e nas posições eclesiásticas e viram a pandemia jogar a Fé e a Salvação da própria alma no ralo. Contudo para fortalecer a vida espiritual é necessário ter disposição, ou seja, apresentar uma Fé sacrificial que se posiciona e abre mão das próprias vontades para receber a plenitude de Deus.
JEJUM DE DANIEL
Estamos vivendo o Jejum de Daniel em que 21 dias são voltados ao recebimento do Espírito Santo. A primeira semana já foi concluída, pois o propósito teve início em 21 de março e segue até 11 de abril. Entretanto isso não significa que ele não possa mais ser aproveitado.
Durante o programa Palavra Amiga, o Bispo Edir Macedo afirmou que “o Jejum de Daniel é para as pessoas que querem ser renovadas na sua Fé e para outras que ainda não foram batizadas com o Espírito Santo”, mas que desejam ser cheias dEle. O Bispo esclareceu que este não é um jejum de alimentos, mas de informações seculares. “Você vai mergulhar os seus pensamentos nos pensamentos de Deus, que é a Sua Palavra. Você vai ler a Bíblia e acompanhar as meditações por meio do Facebook, do YouTube, da TV Templo, das emissoras de televisão e de rádio, como a Rádio Rede Aleluia”, explicou.
Os que têm sede de Deus – não os curiosos – se beneficiam bastante desses 21 dias e de todos os demais, como indica a Bíblia, em João 7.37-39: “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem […]”.
Santa Ceia da decisão
No domingo, 4 de abril, a Semana Santa é encerrada com a Celebração da Páscoa. Neste dia, haverá na Universal a Santa Ceia da Decisão, uma oportunidade para cada um se apresentar ao Altar para firmar e alicerçar um compromisso com Deus.
A instrução dada pelo Senhor Jesus sobre a Santa Ceia, descrita no livro de Mateus 26, é clara: Ele espera que essa orientação seja vista não como algo opcional, mas como um comprometimento. E assim é feito na Universal.
Diferentemente de outras ocasiões, desta vez ninguém vai servir o pão e o cálice aos que participarem da Santa Ceia, senão o próprio Senhor Jesus, como foi feito na Santa Ceia de Páscoa. Para simbolizar a ocasião, o pão e a cálice estarão no Altar nos templos da Universal e cada pessoa, movida pela Fé, vai se servir de um pedaço de pão e do suco de uva. Entretanto a Santa Ceia não se resume a isso. No Altar, que é um lugar de sacrifício, cada um se colocará à disposição de Deus com a própria vida.
Será sacrifício por sacrifício: o sacrifício feito pelo Senhor Jesus pela entrega daqueles que querem ser selados pelo Espírito Santo e ter suas vidas totalmente transformadas por Ele. É tudo por tudo, sem reservas. É a Fé sacrificial sendo materializada.
ATENÇÃO: Devido às novas restrições estabelecidas no estado de São Paulo, os cultos presenciais ficarão suspensos de 15 a 30 de março. No entanto, as reuniões serão transmitidas pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube, rádio e pela TV Templo. Fique atento às recomendações e notícias aqui no Universal.org.
Clique aqui para saber como proceder nesse período de restrição.