Israel faz segunda incursão em Gaza contra alvos do grupo terrorista Hamas
Ação ocorre no mesmo dia que foguetes do Hamas destroem prédio em Tel Aviv e causam pânico nas ruas
O Exército de Israel anunciou, na sexta-feira (27), que a infantaria fez uma “incursão seletiva ao setor central da Faixa de Gaza”, com apoio de “caças e drones”, contra alvos do grupo terrorista Hamas. Depois da missão, os soldados israelenses deixaram o território palestino sem mortos nem feridos.
- Além da invasão terrestre, o Exército disse ter bombardeado estruturas do Hamas “em toda a Faixa de Gaza” e informou que destruiu rampas para o lançamento de foguetes e centros de controle do grupo terrorista, além de neutralizar membros extremistas.
- Desde o ataque-surpresa do Hamas, em 7 de outubro, ao sul de Israel, as forças militares do país bombardeiam diariamente Gaza, onde também ingressaram à espera de uma megaoperação terrestre prometida por líderes políticos e militares.
- Na madrugada desta quinta-feira (26), as forças israelenses haviam feito uma incursão com tanques no norte de Gaza.
Hamas intensifica ataques com foguete:
O grupo terrorista Hamas intensificou seus ataques com foguete a várias localidades de Israel na sexta-feira (27). A região mais populosa do país, o entorno de Tel Aviv, foi um dos principais alvos.
- Um edifício residencial foi atingido e pelo menos três pessoas ficaram feridas.
- Um homem de 20 anos ficou em estado moderado e outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
- Um oficial israelense disse que as sirenes permitiram que os moradores se abrigassem rapidamente, o que evitou um número maior de vítimas.
- Sirenes de alerta foram acionadas em diversas localidades na área central do país. Cidadãos que estavam em rodovias foram obrigados a parar e se abrigar.
- Pelo menos oito foguetes disparados pelos terroristas a partir da Faixa de Gaza foram interceptados pelo sistema de defesa antiaéreo israelense, o Domo de Ferro.
- Nem todos os foguetes disparados conseguiram ser interceptados pelo Domo de Ferro. Um deles chegou a cair na calçada de um parque, mas ninguém ficou ferido.
Leia também:
EUA deslocam 900 militares no Oriente Médio para evitar escalada do conflito em Gaza
(*) Com informações do R7