Israel socorre em seus hospitais vítimas do conflito na Síria
Mesmo o país sendo inimigo declarado, o povo judeu surpreende o mundo e coloca em prática um dos maiores ensinamentos de Jesus. Saiba mais
A Síria vive uma terrível guerra civil que já dura quase 6 anos.
De acordo com o levantamento realizado em setembro de 2016 pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), os conflitos, que se iniciaram em março de 2011, já deixaram mais de 300 mil mortos.
E embora Israel e Síria sejam inimigos declarados, muitos civis feridos estão atravessando a fronteira pelas colinas de Golã – ocupada pelos israelenses – e sendo socorridos em hospitais de Israel.
Tem sido assim nos últimos 3 anos. Milhares de refugiados da Síria já foram atendidos e tratados em Israel, que não hesita em socorrer as vítimas civis do conflito que massacra o outro país.
“Estamos preparados para acolher mulheres e crianças feridas, e também homens – se não forem combatentes -, trazê-los para Israel e cuidar deles em nossos hospitais”, declarou, recentemente, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
A maior dificuldade, porém, tem sido socorrer a população da cidade de Alepo, devido à distância em que está da fronteira com Israel, mas, de acordo com o primeiro-ministro, já estão sendo estudadas maneiras de transportar os feridos para tratamento em hospitais israelenses.
A postura de Israel diante do sofrimento de seus inimigos declarados mostra como o povo judeu, mesmo não sendo cristão, vive na prática o ensinamento de Jesus descrito na Bíblia em Mateus 5.44-48:
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Por que faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”
Compartilhe nas redes sociais.
(*) Com informações de Israel Today