Israel, um sinal de que estamos nos últimos dias

As profecias maias diziam que em 2012 o mundo acabaria. Qual a diferença entre as previsões que vão e vêm sem se cumprirem e o que está predito nas escrituras bíblicas? Baseando-se em registros históricos, o nascimento e a vida de Jesus cumpriram por volta de 300 fatos proféticos e descrições dos antigos registros do Velho Testamento, conforme creem muitos pesquisadores. Durante o tempo de Jesus, Seus discípulos sabiam que se Ele fosse realmente o Messias, saberia exatamente o que aconteceria aos impérios da Terra, incluindo Israel.

E Jesus respondeu a eles com detalhes chocantes. Jesus não só proporcionou detalhes do fim do mundo, mas falou de conceitos e mudanças globais, avisou sobre eventos que aconteceriam na nação de Israel e previu a dispersão completa, um aviso terrível que muitos teriam certeza que nunca aconteceria. Após 40 anos da crucificação de Jesus, a profecia se cumpriu. O templo judeu em Jerusalém foi destruído sem deixar pedra sobre pedra e mais de 1 milhão de judeus foram massacrados. O povo que sobreviveu se dispersou pelos quatro cantos da Terra.

Jesus, que falava por parábolas, disse: “aprendei a parábola da figueira”. Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que a parábola da figueira simboliza Israel. Então, Ele disse que, quando virmos a figueira florescer, devemos saber que Seu retorno está próximo. O fim dos dias começará com o renascimento de Israel. Em Isaías, há uma profecia que fala de como ele se assustou com o fato de que a nação de Israel renasceria em um dia, perguntando-se como isso seria possível.

Após 800 anos, o impossível aconteceu. No dia 14 de maio de 1948, após o holocausto e o fim da Segunda Guerra Mundial, a nação de Israel renasceu e o povo de Israel tinha uma terra para chamar de lar. A ação foi expedida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e foi a primeira vez em que a ONU criou um novo Estado por votação da Assembleia Geral. Por mais milagroso que o evento tenha sido, ele é mais um marco dentro da linha do tempo profético que continua até o fim dos dias. Muitas profecias dizem que a geração que viu o renascimento de Israel é a geração do povo que verá a volta de Cristo. O Salmo 102 também aponta para isso. Por isso, olhamos para Israel como sinal de que estamos nos últimos dias. Saiba mais assistindo ao documentário O início do fim no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Júlio Freitas / Foto: Getty images