Isto chama atenção…
Salomão tinha todo o status e poder para conquistar Abisague, mas este foi o segredo do rei para ter a sua admiração
À medida que o tempo passa, os padrões de conquista se atualizam. Hoje, em um mundo onde a aparência é considerada acima da essência, a beleza, o status e a ostentação de uma condição financeira boa é o que realmente importa para ganhar a atenção de quem deseja. Mas, para aqueles que conhecem o próprio valor, esses itens não fazem parte dos seus critérios. É preciso princípios, e sobre isso Abisague entende bem.
Assista à cena:
Ver essa foto no Instagram
Contextualizando a cena:
Em Reis, Abisague cresceu em um lar onde aspectos como a humildade, honestidade, honra, responsabilidade e temor a Deus foram essenciais na sua formação como mulher. Com isso, por saber o seu valor, jamais aceitaria como marido alguém que não apresentasse o mesmo caráter compatível.
Abisague se preservou durante toda a sua juventude a fim de conhecer e se entregar àquele que corresponderia ao seu “nível”. Logo, encontrou a oportunidade de servir ao rei Davi, a quem tinha grande admiração, como sua concubina. No entanto, mais tarde, Davi prometeu a jovem a seu filho Salomão, o novo rei de Israel, que deveria então conquistar a afeição da israelita.
O que você precisa saber:
Salomão tinha todos os requisitos que, ao olhos de quem vive por futilidades, atrairia qualquer donzela que quisesse, mas não foi isso o elemento capaz de conquistar a atenção de Abisague, e, sim, o seu cuidado para com ela.
A autora e também apresentadora da Escola do Amor – The Love School, Cristiane Cardoso, conta o segredo para se ter o interesse da pessoa amada: “Faça bem a ela. Faça-a sentir valorizada e respeitada. Isso, sim, chama atenção!”.
A melhor estratégia:
É inacreditável a quantidade de homens e mulheres que vivem a “mendigar” a atenção e o amor de outras pessoas, e para isso investem tudo o que têm em sua autopromoção. Agora, pense: alguém que coloca a sua aparência acima de tudo e todos, seria capaz de amar alguém a ponto te fazê-la sua prioridade? Difícil, não é mesmo?
Sendo assim, entenda que para ter um relacionamento feliz e a longo prazo é preciso muito mais que atrair alguém pelos olhos, ou seja, com base em sua aparência. Uma relação com interesse, respeito e uma entrega recíproca exige investimento em seus próprios valores. Isto porque quando você se valoriza, aprende a valorizar e será, consequentemente, valorizado(a).
“Para ter uma vida amorosa de valor, você tem que valorizar. E quem valoriza, coloca esforço, não mede sacrifícios, protege, guarda, coloca isso acima de outras coisas”, esclarece Renato Cardoso.