Isto o dinheiro não compra
Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Dinheiro não lhe esquenta à noite, não conversa, não faz companhia. Apesar do dinheiro trazer bons confortos, como uma casa legal, ele não proporciona o afeto que um casamento de qualidade oferece.
Por meio de sua experiência atendendo casais, o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 18 de março, fez uma observação sobre o tema.
“Muitos solteiros, hoje, dizem: não dá para confiar nas pessoas, está difícil encontrar alguém que quer alguma coisa séria. E nós vemos que os casamentos têm sido destruídos por bobagens”, disse.
Dinheiro e vida amorosa
Só para ilustrar, o Bispo Renato explicou que as celebridades possuem dinheiro, mas há muitos casos, entre elas, de fracassos amorosos.
“A verdade é que a pessoa que tem sucesso, dinheiro e fama, faz muito bem o seu trabalho, mas quando ela chega em casa, vai dar de cara com o quão solitária é. Então, não adianta pegar as notas de 200 reais e enxugar as lágrimas. O que todo ser humano quer é um calor humano, alguém que compartilhe da sua vida, que admire suas qualidades, que até ajude a corrigir os seus defeitos. Uma pessoa que te compreende, respeita e faz com que você se sinta entre todas as pessoas do mundo a mais importante”, observou.
Mas, por que, nos dias de hoje, isso parece ser tão difícil de dar certo? Segundo o Bispo, o motivo é que as pessoas têm atribuído valor ao dinheiro.
“A sociedade pensa que a força está no dinheiro, no saldo bancário. Quanto mais dinheiro eu tiver, então, mais respeito, segurança, eu vou ter”, explicou.
Porém, o resultado disso na vida amorosa é que a sociedade tem sido devastada por casamentos desfeitos em busca de independência e egocentrismo.
“Enquanto as pessoas atribuírem força ao dinheiro e desprezarem a família, elas continuarão solitárias, fracassadas no amor, pulando de relacionamento em relacionamento, sofrendo e inconsoláveis, por causa desta área da vida que não está resolvida e não há dinheiro que possa resolver”, orientou.
O que fazer?
Por isso, tenha coragem de buscar aprendizados sobre o amor inteligente. Todas as quintas-feiras, você pode acompanhar as palestras da Terapia do Amor.