Isto só você pode fazer
Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 29 de março, o Bispo Renato Cardoso relembrou uma história.
Havia quatro pessoas: “Todo Mundo”, “Alguém”, “Qualquer Um” e “Ninguém”. E eles tinham um importante trabalho a ser feito. “Todo Mundo” tinha a certeza de que “Alguém” faria o trabalho. “Qualquer Um” poderia ter feito. Mas, “Ninguém” o fez. “Alguém” se zangou porque era o trabalho de “Todo Mundo”. Porém, “Todo Mundo” pensou que “Qualquer Um” poderia fazê-lo. Entretanto, “Ninguém” imaginou que “Todo Mundo” deixaria de fazer. No final, “Todo Mundo” culpou “Alguém”, porque “Ninguém” fez o que “Qualquer Um” poderia ter feito.
“Essa história mostra como o ser humano padece de um mal: achar que outros vão fazer o que ele tem de fazer”, observou o Bispo Renato.
A raiz de males
Em seguida, ele acrescentou que este comportamento gera muitos problemas na sociedade. Porque, por exemplo, dentro de um casamento, uma pessoa joga para a outra a responsabilidade de mudar o que está de errado no relacionamento.
Isto também acontece quando a pessoa espera que o Governo faça algo em favor dela. Ou quando a pessoa não faz a parte dela nos grupos da Igreja.
“Você tem que assumir dentro da sua mente o pensamento de responsabilidade individual, de fazer a sua parte sem esperar que os outros façam a deles. A Palavra de Deus nos ensina que temos de fazer a nossa parte, mesmo que ninguém esteja fazendo a sua. Temos que fazer o que é certo”, complementou.
Além disso, a conquista da salvação espiritual também funciona desta maneira. Cada um terá de responder pela sua própria vida diante do Trono de Deus.
Faça a sua parte
Portanto, nem tudo está em seu poder de mudar, mas o que você puder fazer, você tem que fazer.
No mês de abril, em toda a Universal, nós viveremos a fé das portas abertas. Esta é uma excelente oportunidade para você fazer a sua parte, manifestando sua própria fé e não dependendo de outras pessoas.