Jardim Bíblico consolida participação em feiras internacionais de turismo

Local, que representa o Templo de Salomão e a cidade de São Paulo, já foi mostrado a milhares de pessoas de três países

Imagem de capa - Jardim Bíblico consolida participação em feiras internacionais de turismo

O Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão, em São Paulo, está marcando presença em diversas feiras de turismo ao redor do mundo, ampliando sua visibilidade e buscando fortalecer seu posicionamento como destino turístico.

Por que isso é importante

Jardim Bíblico consolida participação em feiras internacionais de turismoO Templo de Salomão já é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil e atrai mais de 400 mil pessoas por mês. Apenas para efeito de comparação, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu cerca de 600 mil pessoas ao longo de todo o primeiro semestre de 2024.

A participação nas feiras de turismo internacionais visa promover o turismo não apenas no Templo de Salomão, mas na cidade de São Paulo como um todo, uma vez que os visitantes da cidade têm a oportunidade de conhecer outras atrações, como o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), o Ibirapuera e o Pacaembu.

Convite da prefeitura

Em julho de 2024, o Templo de Salomão foi adicionado pela Prefeitura de São Paulo à lista de Bens Turísticos de Valor Excepcional Permanente. Durante a sessão solene na Câmara dos Vereadores em que essa decisão foi tomada, foi destacado que é imensurável o valor histórico e cultural do Templo e de suas instalações. Já o convite para que o Jardim Bíblico representasse o turismo religioso da cidade de São Paulo nessas feiras internacionais que atraem milhares de turistas e investidores partiu da Secretaria Municipal de Turismo.

Quem já conheceu o Jardim Bíblico?

A presença nesses eventos começou na Internationale Tourismus-Börse Berlin, na capital alemã, realizada entre 4 e 6 de março. Em seguida, houve a participação na South by Southwest (SXSW), em Austin, nos Estados Unidos, de 8 a 11 de março. Já em Lisboa, Portugal, a participação na Better Tourism Lisbon Travel Market, entre 12 e 16 de março, contou com o comparecimento de autoridades brasileiras e teve grande interesse por parte do público local e internacional.

Impacto positivo

Para criar uma experiência interativa e informativa, foram utilizadas diferentes tecnologias nas apresentações. O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, foi uma das autoridades que estiveram na apresentação do Jardim Bíblico em Lisboa, assim como o ministro do Turismo, Celso Sabino. Ambos se mostraram impressionados e desejosos de visitar o Templo de Salomão em breve.

Diversas operadoras de turismo também visitaram o estande e demonstraram interesse em incluir o Templo de Salomão em seus pacotes turísticos, o que ampliará a visibilidade do destino.

Próximas apresentações

O Jardim Bíblico será apresentado na Cidade do Cabo, na África do Sul, na World Travel Market Africa, entre 8 e 12 de abril. Já entre 12 e 14 de abril, será vez da World Trade Center (WTC) Expo Center Norte, em São Paulo, e, de 28 de abril a 12 de maio, os participantes da Arabian Travel Market, em Dubai, nos Emirados Árabes, conhecerão o Jardim Bíblico.

Faça uma visita

O passeio guiado pelo Jardim Bíblico é uma experiência transformadora que você também pode viver. Ele acontece de segunda a
sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 18h. Além da passagem de informações em português, ela também pode ser feita em inglês e espanhol.
Para mais informações e agendamento, entre em contato pelo WhatsApp (11) 3573-3641.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas