Jejum de Daniel até que a pandemia cesse

O propósito é para todos que desejam se desintoxicar das notícias e ficar mais conectados com Deus

Imagem de capa - Jejum de Daniel até que a pandemia cesse

No dia 5 de abril, a Universal começou mais uma edição do propósito Jejum de Daniel. Ele é baseado no capítulo 10 do livro bíblico de Daniel – o profeta que ficou recluso por 21 dias jejuando e orando a Deus com o objetivo de fortalecer mais a sua comunhão com Ele.

Em razão dessa passagem, tradicionalmente, o Jejum de Daniel é realizado pela Universal todos os anos durante 21 dias. Ele tem como objetivo fazer com que as pessoas se abstenham do consumo de informações oferecidas pela mídia e de entretenimento. Durante esse período, as pessoas ficam mais conectadas às informações relacionadas a Deus e, dessa forma, passam a ouvir mais a Voz dEle.

Como as pessoas em geral têm se alimentado nos últimos dias de muitas informações relacionadas à pandemia do novo coronavírus e à Covid-19, doença causada por ele, além de outras informações seculares, porque ficam mais tempo em casa, o Bispo Edir Macedo propôs que todos que desejassem fizessem uma desintoxicação das notícias e participassem deste propósito, que não tem data de término.

Sacrifício
Contaminadas com tanta informação desnecessária, entretenimento e assuntos extras que nada acrescentam às suas vidas, o máximo que as pessoas conseguem fazer é se distanciar cada vez mais do que realmente importa. Então, durante estes dias, elas podem se alimentar espiritualmente de conteúdos de Fé, como mensagens, programas evangelísticos e leitura bíblica.

É uma atitude de sacrifício, tendo em vista que o jejum de informações é até mais difícil do que o de alimentos, e exige um esforço maior, porque, por estarmos mais em casa, somos tentados a nos entreter por mais tempo com músicas, programas de TV, notícias, etc. Dessa forma, se ficarmos em total abstinência de todas essas informações seculares que nos bombardeiam a todo instante, vamos crescer mais espiritualmente.

A todos os líderes evangélicos
No dia 4 de abril, o Bispo Edir Macedo, sua esposa, Ester Bezerra, e o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo Unigrejas, realizaram, por videoconferência, o Congresso Renovação com todos os líderes evangélicos do País.

O intuito da reunião foi preparar a liderança evangélica para o clamor e o jejum nacional que seriam realizados no domingo seguinte. Afinal, este é um momento de todos que creem unirem a Fé em favor de toda a Nação. “Todos nós estamos sofrendo com essa calamidade, embora existam aqueles que vêm torcendo com firmeza para que tudo dê errado. Com fins políticos, naturalmente”, enfatizou o Bispo Macedo.

Na ocasião, o Bispo Macedo convidou os líderes evangélicos para participarem do Jejum de Daniel, não de 21 dias, mas até que a pandemia cesse. “Você, Pastor, que não sabe o que fazer, esse é o momento para nos unirmos e fazermos um jejum. Não só amanhã, mas um Jejum de Daniel,  a partir de amanhã. Vamos deixar as informações seculares de lado e vamos nos encher de informações divinas. O que você precisava saber sobre o coronavírus já sabe”, afirmou o Bispo Macedo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução e Getty Images