Jesus e Barrabás: o que podemos aprender sobre a misericórdia de Deus

Se você deseja um recomeço, essa mensagem é para você

Imagem de capa - Jesus e Barrabás: o que podemos aprender sobre a misericórdia de Deus

Durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 6 de setembro, o Bispo Adilson Silva falou a respeito do poder da misericórdia de Deus.

O que você precisa compreender:

O Bispo relembrou a passagem bíblica sobre o bandido Barrabás e o Senhor Jesus: “Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus” (Mateus 27:20). Sabemos que, no final, Barrabás foi solto e o Senhor Jesus foi crucificado (porque era necessário que isso acontecesse).

  • Então, o Bispo Adilson explicou que essa cena aponta para a nossa condição espiritual diante de Deus: “Nós somos ‘Barrabás’. Naquele momento, a culpa de Barrabás ficou sobre o Senhor Jesus. Foi como se eles trocassem de lugar. Jesus levou a culpa dele. Barrabás virou santo e Jesus virou o pecador. E é exatamente isso o que a cruz, a misericórdia de Deus faz conosco”.
  • É como está escrito: “Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido” (Isaías 53:4).

Por que isso foi necessário:

O Bispo Adilson complementou: “o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Quem merecia a morte, pelo pecado, éramos nós. Mas Jesus nos substitui. Para uma pessoa entrar no Céu, a condição é que ela seja perfeita. Sendo assim, quem pode entrar no Céu? Ninguém. Mas o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. O Senhor Jesus nos torna ‘perfeitos’, porque Ele fez expiação dos nossos pecados, Ele pagou o preço para que fôssemos aperfeiçoados. Grande é a misericórdia de Deus. E começamos a ver isso em Barrabás”.

Como isso impacta em nossa vida:

Nesse sentido, como apontou o Bispo Adilson, o ser humano não merece a graça de Deus, mas, mesmo assim, Ele Se compadece. Ele torna possível que sejamos “perfeitos”, por meio do sangue dEle. Além disso, Ele Se atenta para as nossas orações e nos concede a chance de salvação eterna. “Isso mostra que, por pior que seja o seu passado, existe jeito para você”, orientou o Bispo. Ainda que uma pessoa tenha errado, a misericórdia de Deus é grande.

  • “Se você se voltar para Ele com sinceridade – essa é a condição -, Ele ouvirá a sua oração e você será salvo. Você, que está afastado e tem uma voz que lhe coloca como um ‘Barrabás’, eu estou aqui para lhe dizer que a misericórdia de Deus se renova a cada manhã”.

“O Domingo da Misericórdia”:

É por isso que, em toda a Universal, no dia 8 de setembro, ocorrerá “O Domingo da Misericórdia“. “Se você quer a misericórdia de Deus, se o Espírito Santo te mover para isso, pegue uma folha de papel e escreva uma carta pedindo a Deus misericórdia, confessando as suas culpas; e, no domingo, você vai apresentar essa carta diante do Altar”. A data coincidirá com a Santa Ceia. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução Record