Jezabel: Após um período de trégua, Acabe declara guerra à Síria

O rei quer reaver as terras de Ramote-Gileade. Saiba mais no capítulo desta terça-feira (30), a partir das 20h45, pela Record TV

No capítulo da macrossérie Jezabel, que vai ao ar nesta terça-feira, 30 de julho, às 20h45, pela Record TV, diante de Naamã e Hazael, Obadias lamenta por não poder salvar Samira. Nesse ínterim, os soldados desistem de matá-la, mas, em contrapartida, avisam que Obadias nunca mais verá a filha.

Em outro momento, Miguel fica revoltado com o sequestro de Samira e confronta Obadias. Acabe, que ainda permanece em jejum, chora e se humilha a Deus. Logo após, Elias ouve a voz de Deus, que anuncia trégua por uma geração. Assim, o profeta tranquiliza o rei Acabe.

Tempos depois

Vinte anos se passam. Enquanto uma cena mostra Miguel recusando à filha, Milena, um passeio em companhia de Obadias, seu avô. Em outro momento, Samira serve à Zara, esposa de Naamã.

Já o rei Acabe declara guerra à Síria para, com ajuda do exército de Judá, reaver as terras de Ramote-Gileade. Ademais, Jezabel e Acazias fazem um pacto para que, em seu reino, o filho entregue Elias à morte.

Já em outra cena, Temima conta a Sidônio o que sabe sobre a morte de Phineas e o sequestro de Samira. Josafá se apresenta a Acabe com sua comitiva. Nesse ínterim, Jezabel a provoca e Acabe a repreende.

Sidônio pede Joana em casamento. Atália humilha Jorão. Josafá confirma o apoio de seu exército a Acabe. Por fim, os profetas dão aval à guerra. Micaías adverte o rei sobre o risco de morte e acaba sentenciado à prisão.

A macrossérie Jezabel está na reta final. Não perca os últimos capítulos e o grande desfecho nos próximos dias.

Se você perdeu algum capítulo da novela, clique aqui.

(*) Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV