Jogadores de futebol se recusam a usar fantasia de Halloween devido à fé cristã
"Chaka" Rodriguez e Rafael Carioca, do Tigres, foram os únicos a não usarem uma máscara, em alusão ao Dia das Bruxas, durante jogo no México. Entenda
Era para ser só mais um jogo de futebol, mas, no último domingo, dia 31 de outubro, os jogadores do Clube Tigres – que disputavam contra o Chivas, no México – resolveram ir fantasiados em alusão ao Halloween (Dia das Bruxas). Porém, o que chamou a atenção foram dois jogadores que não se caracterizaram.
Luis “Chaka” Rodriguez e Rafael Carioca apareceram ao lado dos demais jogadores, sem as máscaras que remetiam à comemoração, sendo elas de monstros, caveiras e personagens de filmes de terror.
De acordo com sites de notícias mexicanos, como o Estadio de Esportes e El Futebolero, o motivo de os dois se recusarem a entrar na “brincadeira” foi devido à fé em Jesus. Inclusive, “Chaka” Rodriguez posta com frequência em suas redes sociais versículos bíblicos e mensagens cristãs. Já Rafael Carioca exibe em sua biografia, no Instagram, a frase: “Servo de Jesus Cristo”.
O episódio repercutiu nas redes sociais, dividindo opiniões e levantando, mais uma vez, a discussão do quanto estamos dispostos a enfrentar críticas, cancelamentos e perdas significativas devido à nossa fé. Como o corrido, recentemente, com o jogador da seleção de vôlei Maurício Souza, que perdeu o contrato com o Minas Tênis Clube, ao se posicionar sobre o novo Superman ser bissexual.
Outro caso que também rendeu muita polêmica, foi o que enfrentou o casal Andréa Sorvetão e Conrado. Eles publicaram um vídeo no dia dos namorados, afirmando ser “um casal hétero, cristão e tradicional” e acabaram sendo alvo de severas críticas. Entre outros inúmeros casos, que provam como os cristãos são zombados, ridicularizados e até perseguidos, apenas por expressarem publicamente aquilo que creem.
Fiéis à fé
Nos dias atuais, em que está cada vez mais nocivo emitir uma opinião ou se posicionar a respeito de assuntos polêmicos, principalmente, os que vão contra a fé cristã, quem o faz corre riscos de retaliações, todavia garante o reconhecimento de Quem realmente importa: o Senhor Jesus.
Quanto aos jogadores em questão, eles não se importaram com as críticas, chacotas, comentários, mas disseram “não”, sendo fiéis à sua fé”. Ou seja, fizeram exatamente o que ordenou o Senhor Jesus:
“Disse Jesus: Portanto, qualquer que Me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que Me negar diante dos homens, Eu o negarei também diante de Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32-33