Jornada da caminhada da fé: resumo da semana

Perdeu algum dia da oração? Então, confira abaixo como foi

Imagem de capa - Jornada da caminhada da fé: resumo da semana

Durante esta última semana, Bispos e pastores estiveram no propósito da Jornada da Fé rumo o Monte Moriá. O objetivo foi orar pelas pessoas que buscam de Deus, no Altar, uma mudança total de vida e, principalmente, o Espírito Santo.

Confira abaixo um resumo dos principais temas abordados durante esta semana de oração:

Segunda-feira, 15 de julho:

O Espírito que cura

“Essa é a diferença de quem tem o Espírito Santo, a pessoa tem estrutura para rebater o mal. Quando ela recebe uma má notícia, aquele problema não encontra entrada na vida dela; [isso] quando a pessoa está selada pelo Espírito Santo”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Terça-feira, 16 de julho:

Com Deus não há coincidências

Na terça-feira, dia 16 de julho, durante a  “Jornada da Fé”, foi falado sobre as coincidências x providencias.

“…Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. Lucas 3:8

“Foi exatamente das pedras deste lugar, do Templo de Salomão, que estas duas vidas foram transformadas.

“O segredo para grandes mudanças é a preparação, é você se preparar para aquilo que você quer mudar na sua vida. Deus não trabalha com coincidências, mas com providências”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Quarta-feira, 17 de julho:

O milagre da Terapia do Amor

Na continuação da “Jornada da Fé”, que ocorreu no dia 17 de julho, a programação mostrou a história do casal Maria Josi e José Walter, que antes de se render ao amor inteligente vivia um relacionamento de brigas, desentendimentos e agressões.

  • “Dois anos ela ficou na igreja, vindo em todas as outras reuniões e correntes, menos a Terapia do Amor… Por quê? Porque há uma resistência espiritual. O mal que está na sua vida amorosa é o que faz você virar o rosto para a Terapia do Amor.
  • O mal que adoece, que bloqueia a sua felicidade amorosa é o que faz você torcer o nariz, virar o rosto à Terapia do Amor… A maioria dos casais que são transformados na Terapia do Amor sempre começa com um dando o primeiro passo…”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Quinta-feira, 18 de julho:

A Palavra de Deus não volta vazia

Em mais uma transmissão, o Bispo Renato Cardoso explicou sobre o poder da Palavra.

“A rapidez da mudança da vida do Robson se deu por causa da sua rapidez em obedecer à Palavra de Deus, e esta Palavra não volta vazia, ela faz aquilo pelo qual ela foi enviada, mas naturalmente, se ela cair em boa terra, se ela for bem recebida, com obediência, e como ele não demorou para obedecer, então, Deus não demorou pra abençoá-lo. Isso serve para ilustrar e para despertar aquelas pessoas que estão há tanto tempo na igreja e não ouvem a Palavra; escutam, mas não ouvem, não obedecem, demoram, ficam negociando com Deus, tentando fazer tudo do seu jeito. Deus transformou a vida dele, justamente porque ele não demorou para obedecer”, disse o Bispo Renato.

Sexta-feira., 19 de julho:

Por fim, encerrando o propósito de oração da Jornada da Fé, rumo ao Monte Moriá, nesta sexta-feira (19), assim que deu início à transmissão – diretamente do Templo de Salomão – , o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, falou sobre os 10 anos do Templo de Salomão.

  • “Quando vemos a transformação nestas pessoas – que chegaram aqui nesses anos quebradas, perdidas, viciadas, pessoas que, em muitos casos, nem a família acreditava mais nelas -, e hoje, quando olhamos para elas, vemos Deus (…)  É assim que Deus quer ser visto; Ele não quer ser visto nas pedras desse Templo, nem em imagens feitas por mãos humanas, mas Deus quer ser visto naquele que é a Sua principal criação: no ser humano. E é o que nós vemos quando olhamos para estas pessoas… São as pedras vivas que são transformadas aqui, ou seja, de pedregulhos em pedras vivas.
  • E nesta segunda-feira, 22 de julho, o primeiro evento se iniciará às 18h,e  o segundo às 22 horas. Por 10 dias, o Templo de Salomão estará aberto a todos, não há ingressos, não há custo, não há preço, não há entrada ou credencial, há, sim, o conselho para você chegar cedo e aproveitar o melhor destes eventos”, convidou o Bispo.

Clique aqui e acompanhe como foi.

 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução