Jornalista da CNN afirma que Jesus não foi perfeito
Saiba por que a sua colocação está errada e em qual situação ele emitiu sua opinião
Recentemente, o jornalista e apresentador do canal de notícias americano CNN, Don Lemon, fez um comentário a respeito do Senhor Jesus. Durante sua fala, o comentarista disse que “o Senhor Jesus não foi um homem perfeito.”
“Aqui está o seguinte: Jesus Cristo, se é nisso que você acredita, Jesus Cristo, reconhecidamente, não era perfeito, quando esteve aqui nesta terra. Então, por que estamos endeusando os fundadores deste país, muitos dos quais possuíam escravos?”, disse.
Ele fez a afirmação durante sua fala a respeito da onda de protestos que acontecem nos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, pedindo o fim do racismo, onde manifestantes derrubaram estátuas por todo o país, incluindo a de Hans Christian Heg, homem que lutou contra a escravidão.
Afinal, Jesus foi perfeito?
A afirmação do comentarista não apenas foi infeliz, como completamente errada. A própria Bíblia Sagrada refuta o pensamento de Lemon. Em 1 Pedro 2:22-23, por exemplo, o apóstolo descreve a perfeição de Jesus.
“O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” 1 Pedro 2:22,23
O apóstolo Paulo, por sua vez, também destacou que o Senhor Jesus cumpriu a vontade de Deus e Se fez perfeito para salvar a humanidade.
“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo Ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem.” Hebreus 5:8,9
Em seu comentário, na Bíblia Fiel Comentada, em comemoração aos 40 anos da Universal, o Bispo Edir Macedo pontuou que, mesmo estando em carne e osso, o Senhor Jesus não foi reprovado.
“Ao Se vestir da natureza humana, Sua sujeição foi posta à prova diante dos mais profundos sofrimentos a que foi submetido. Em um mundo pecaminoso, hostil e rebelde, o Salvador foi tentado, mas andou firmemente na retidão. Como homem, de carne e osso, conseguiu viver de modo tão santo, da mesma forma que vivia com a Sua Natureza Divina junto a Deus, por isso foi aprovado por Ele”, destaca o Bispo Edir Macedo.
Além do mais, a prova de que o Senhor Jesus foi, de fato, perfeito é Ele ter descido ao inferno e os demônios não terem nada para O acusar. (Veja em 1 Pedro 3:18-19).
“Ele veio dos céus, então, tinha a chave de lá. Mas, quando foi ao inferno, Ele pregou aos espíritos malignos. Os demônios não tiveram nenhum pecado para O acusar, por isso, o Senhor Jesus pôde pegar a chave das mãos do diabo. Ou seja, Ele passou a ter a autoridade dos céus e do inferno. Autoridade total”, ensinou o Bispo Renato Cardoso, em uma reunião no Templo de Salomão.
Portanto, diante de tantas provas, fica claro que a declaração de Don Lemon não é verdadeira e não condiz, em nada, com o que afirmam as Escrituras Sagradas.