Jornalista e apresentador Cid Moreira morre aos 97 anos

Um dos trabalhos pelo qual ficou extremamente conhecido foi a gravação da Bíblia

Imagem de capa - Jornalista e apresentador Cid Moreira morre aos 97 anos

O Brasil acordou com a notícia de que o jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos.

O que aconteceu:

Ele estava internado havia algumas semanas para tratar uma pneumonia no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, estado do Rio de Janeiro. Moreira não resistiu e faleceu por insuficiência renal crônica.

O jornalista é um dos rostos e vozes mais marcantes do Brasil. Um dos trabalhos pelo qual ficou extremamente conhecido foi a gravação da Bíblia. Começou pelo livro de Salmos, no início de 1990, e na íntegra em 2011.

Experiência com Deus:

Em sua conta no Instagram, ele dividiu com seus seguidores uma experiência de fé:

“Já estava me preparando para dormir. Saudável, com conforto material, desejado pelas mulheres de todo canto do país. Enfim, famoso! Tudo que alguém pode desejar. E… Me sentindo completamente só e vazio. Uma dor intensa tomou conta do meu corpo. Comecei a chorar e a falar em voz alta com Deus. Chorava de tremer! Queria um sentido para a vida. Sentia uma tremenda solidão. Pedi a Ele uma companheira. Pedi a Ele que, se desse tempo ainda, gostaria de fazer alguma coisa em Sua honra. Adormeci. No dia seguinte, recebi um convite para jogar tênis num campeonato master em Fortaleza, Ceará. Duas semanas depois conheci a Fátima lá. Um ano depois começou a gravação da Bíblia na íntegra. Nunca mais deixei de orar todas as noites. Tudo foi fluindo! Às vezes, de maneira inacreditável aos olhos humanos”, contou.

Veja isso:

No aplicativo da Bíblia Fiel e Comentada você também tem acesso a áudios com a dramatização de versículos bíblicos, o que ajuda a compreender melhor a Palavra de Deus.

Assista ao vídeo abaixo e veja outras ferramentas que o aplicativo oferece:

Acesse www.bibliafielcomentada.com ou baixe o App Bíblia Fiel Comentada na loja de aplicativos do seu smartphone:

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução