Jovem britânica para no hospital após tentar seguir moda no TikTok

Após passar mal, sua mãe a acompanhou ao hospital e lá os médicos descobriram 10 esferas magnéticas em seu intestino

Imagem de capa - Jovem britânica para no hospital após tentar seguir moda no TikTok

Uma jovem britânica de 13 anos tentou imitar uma moda do TikTok e acabou indo parar no hospital. A ideia era usar duas esferas magnéticas para imitar um piercing na língua, mas a adolescente acabou engolindo acidentalmente algumas delas.

Após passar mal, sua mãe a acompanhou ao hospital e lá os médicos descobriram 10 esferas magnéticas em seu intestino. “Eles tiveram que retirar parte de seu intestino e costurá-lo novamente. Uma [esfera] estava presa em seu apêndice, então eles tiveram que removê-lo também”, contou a mãe, Faye Elizabeth, ao jornal Liverpool Echo.

Outra moda bastante estranha é a da “carne chapada”. Internautas consomem carne estragada e dizem ter a mesma sensação de euforia de quando bebem ou usam drogas. A ideia é deixar a carne bovina estragando por dias, e até meses, antes de ingerir, ignorando totalmente os malefícios que a prática pode trazer.

Supervisão e limites

Não há como impedir crianças e adolescentes de terem acesso à internet e aplicativos. Eles já fazem parte do nosso dia a dia e até são úteis em muitos momentos. Mas é preciso haver supervisão e controle por parte dos responsáveis para que situações como estas – e outras piores – não aconteçam.

“Deus, como Pai, sempre usou leis e mandamentos para colocar certos limites ao ser humano. Ele sabe que se não colocar limites, as pessoas viverão de maneira desordenada. Ferirão a si mesmas e a outras. Pais e mães podem tirar daí um precioso exemplo de como o próprio Deus lida com seus filhos”, fala Renato Cardoso, apresentador da Escola do Amor Responde.

Ele explica que os jovens (crianças ou adolescentes) têm uma inclinação natural para o mal e, além disso, aliando isso à imaturidade e falta de regras, é a receita perfeita para um grande estrago.

“Se os filhos forem deixados sem nenhuma disciplina, tornam-se desastres humanos. Por isso, pai e mãe devem agir em conjunto para determinar certos limites e regras e não ter medo de aplicá-las. Mas não exagerar na dureza e rigor. Pais devem ser equilibrados, permitir certos errinhos de seus filhos e não viver pegando no pé deles toda hora, por qualquer coisa. Mas no principal, devem ser firmes e justos”, completa.

Para mais dicas sobre a criação e relacionamento com os filhos, participe da palestra para pais e filhos que acontece aos domingos, durante a reunião das 9h30, no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock