Jovem cantora norte-americana revelou vício em ansiolítico
Noah Cyrus contou que uso "recreativo" da substância se tornou "um poço escuro e sem fundo"
A cantora Noah Cyrus, de 22 anos, e irmã mais nova de Miley Cyrus, revelou recentemente em entrevista a uma revista norte-americana que está se recuperando do vício em ansiolíticos — medicamentos usados para diminuir a ansiedade e que contam com um efeito calmante.
Entenda o que aconteceu:
- Ela comentou que, principalmente durante a pandemia, por muitas vezes, o efeito do remédio que estava tomando — e é usado ao tratamento de ansiedade e pânico — a fazia dormir por muitas horas durante o dia.
- Noah explicou que aos 18 anos começou a usar ansiolíticos por influência do seu namorado na época. E acreditava que isso era uma maneira de se conectarem. Além de “silenciar pensamentos” e “anestesiar a dor”.
- O que teria começado como algo “recreativo” foi se transformando em um hábito sombrio: “Meio que se tornou um poço escuro e sem fundo”, destacou a cantora à revista.
- Isso afetou seu desempenho profissional — ela chegou a adormecer durante uma entrevista para a TV — bem como suas relações pessoais ao se afastar dos seus familiares.
- Ela buscou ajuda para se tratar após a morte da avó, em agosto de 2020.
Gatilho para os vícios:
A dor — física ou emocional — é um dos gatilhos que pode levar uma pessoa aos vícios. Muitas buscam nos remédios um alívio para o desespero de uma dor interior que não conseguem entender a origem. Outras, influenciadas por pessoas do seu convívio, acabam fazendo uso “recreativo” de drogas e outras substâncias por curiosidade.
Vale ressaltar aqui que todo o tipo de droga é perigoso e tem capacidade para causar dependência. A linha entre o uso pontual de qualquer tipo de substância química e o vício é tênue. Algumas substâncias podem parecer inofensivas, mas são o ponto de partida para incursões ainda mais viciantes que levam à destruição de uma vida.
Assista ao vídeo e saiba quais são os motivos mais comuns que levam uma pessoa ao vício:
Vício tem cura
Muitas podem ser as causas que levam uma pessoa aos vícios. Mas, independentemente do motivo, o mais importante a saber é que o vício também é um problema espiritual e tem cura.
Se você está cansado de sofrer, quer se livrar deste mal que o aflige e obter ajuda nesse processo de mudança, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.
A saber, o Tratamento é procurado por milhares de pessoas que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos. E que já buscaram ajuda em diversos locais, porém sem resultado. Clique aqui e saiba onde e quando participar. Ademais, acesse o canal do Tratamento no Youtube.