Jovem coloca saúde em risco para ter maiores lábios do mundo
Búlgara já aplicou 21 injeções de ácido hialurônico nos lábios
A influenciadora digital Andrea Emilova Ivanova, de 22 anos, realizou o 21º procedimento cirúrgico em seus lábios para aumentar o tamanho deles. Ivanova, natural da Bulgária, quer se manter o maior tempo possível como a “mulher com os maiores lábios do mundo”.
Ivanova é conhecida na Europa como a “Barbie Real”. Para manter essa fama, ela já gastou milhares de dólares em procedimentos estéticos, sendo que o mais realizado é o preenchimento labial com injeções de ácido hialurônico. Foram 21 ao todo, e a jovem garante que fará novamente.
“Quero manter o volume nos lábios e torná-los maiores. O ácido hialurônico é decomposto pelo corpo em alguns meses e os lábios ficam menores, então tenho que adicionar mais regularmente para que pareçam maiores”, contou ela no Instagram.
Essa reaplicação de ácido, entretanto, está longe de ser saudável. Os riscos à saúde da jovem são tamanhos que seu próprio médico alertou a influenciadora sobre a necessidade de parar com as injeções:
“Meu médico estava preocupado comigo e disse que meus lábios estavam muito grandes, então queria remover todo o ácido hialurônico deles e fazer meus novos lábios menores, mas com um formato um pouco diferente. Mas recusei categoricamente e disse a ele que continuaria a aumentar os lábios. Ele acha que é perigoso ter tanto ácido hialurônico em meus lábios e aplicar novas injeções com tanta frequência, mas por enquanto não tive efeitos colaterais e complicações”.
Beleza a qualquer custo
Ivanova não é a única mulher a realizar procedimentos extremos em seus corpos em busca da “beleza”. Como explica a escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “A Mulher V – Moderna à Moda Antiga”, “infelizmente, em nome da beleza a qualquer custo, temos visto muitas mulheres ignorarem o perigo, o bom senso e as recomendações ao arriscarem suas vidas, além de contraírem dívidas enormes”.
Cristiane Cardoso explica que não é ruim querer estar bonita. Ao contrário, isso demonstra o carinho e o amor que alguém tem por si mesmo. O problema é se tornar vítima de padrões de beleza ou da necessidade de aprovação de outras pessoas:
“Gostar de estar bonita não tem nada demais, eu também gosto. Manter seu corpo saudável com exercícios e boa alimentação é louvável. Manter suas unhas e cabelos arrumados passam uma ótima impressão. Ir ao médico e cuidar da sua saúde também é excelente. Mas, não creio que vale a pena sacrifícios cruéis em que se coloca em risco até a vida pela beleza, que é algo tão passageiro. Até quando as mulheres precisarão ouvir que são especiais, únicas e que devem se valorizar?”.
“A Mulher V” é destinado justamente às mulheres que buscam a autovalorização, libertando-se de estereótipos destrutivos. Clique aqui e conheça o livro que pode transformar sua maneira de se enxergar.