Jovem cristã é ameaçada e perseguida no Egito
Entenda o que aconteceu nesse caso de perseguição
No Egito, a história angustiante de uma jovem cristã choca pela crueldade e hostilidade.
O que aconteceu:
Por causa da perseguição religiosa, Amina (que teve seu nome verdadeiro preservado, por segurança), foi assediada e ameaçada na província de Beni Suef, no Egito.
Ela se mudou para o local para começar a vida de recém-casada, porém sua felicidade não durou muito. Por causa da sua fé cristã, ela sofreu por abuso verbal, incluindo linguagem obscena e ameaças, que se tornaram parte da sua rotina.
Um dia, ao voltar do trabalho para casa, seu marido encontrou três homens esperando por eles para atacá-lo. A violência foi tão brutal, que ele ficou inconsciente antes de tentar fugir do local.
O que analisar:
Logo depois, ele entendeu a gravidade das ameaças e tentativas de sequestro contra a esposa, além de exigências brutais para que se convertessem ao Islã.
“Eles estavam me assediando, me ameaçando e tentando me sequestrar, e queriam que eu me convertesse ao Islã e usasse o hijab. Quando gritei e ameacei ir à polícia, eles disseram: ‘Vocês, cristãos, adoradores da cruz, não poderão fazer nada. Esta é a nossa cidade e iremos limpá-la de pessoas como vocês… Ou você está conosco ou está contra nós, e quem nos resistir não viverá’”, contou Amina, que após isso, decidiu, junto com seu marido, deixar a cidade e buscar refúgio em um novo local.
Esse caso mostra a gravidade da perseguição religiosa que os cristãos enfrentam em partes do Egito.
Veja também:
No Egito, estudantes cristãos são perseguidos por causa da sua fé
Governo da Indonésia ameaça suspender a construção de uma escola cristã no país
Perseguição contra cristãos da Índia chama atenção do mundo pela crueldade