Jovem Pan critica ato de vandalismo sofrido pela Universal no Rio Grande do Norte
Jornalistas defenderam que os cristãos merecem respeito
A Jovem Pan noticiou nesta quinta-feira (29) o ato de vandalismo sofrido pela Universal no último sábado (24), na cidade de Goianinha (RN). Durante uma carreata da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Rio Grande do Norte, pessoas jogaram fezes na fachada da Igreja.
Críticas feitas pela emissora:
Durante a edição do programa “Os Pingo nos Is”, jornalistas destacaram o atentado e comentaram sobre o ocorrido, criticando o ato de vandalismo. Veja o que foi dito:
- A comentarista política Ana Paula Henkel pediu o posicionamento do candidato a vice-presidente pelo PT, Geraldo Alckmin, que se intitula cristão. “O senhor tem voz? Era cristão e agora deixou de ser? São muitos questionamentos, porque até hoje, ele, que se diz cristão, não se manifestou contra isso e essa perseguição aos cristãos, que acontece atualmente na Nicarágua e agora militantes do PT jogando fezes em uma igreja…”, disse ela.
- E reiterou: “Quem mais tocou nesse ponto sobre a perseguição aos cristãos no mundo, foram Donald Trump e Jair Bolsonaro, onde muitos dizem que são ‘malcriados’ e que não possuem postura presidencial. Procurem como Trump colocou o dedo na ferida sobre essa questão da perseguição aos cristãos, assim como Jair Bolsonaro. Portanto, temos que prestar atenção às políticas que cristãos apoiam e aquelas que cristão abominam, pois cristãos estão sendo perseguidos no Brasil e no mundo!”, afirmou Ana Paula.
- Já o jornalista José Maria Trindade defendeu que os ditadores pensam que Deus é um concorrente deles. “A Igreja Universal e outras igrejas protestantes devem ser respeitadas no Brasil e em outras partes do mundo. São organizações cristãs que merecem respeito de todos, de petistas, de Daniel Ortega e de quem mais aparecer. Pois, pisar em religiões é agredir a Deus. Não merece respeito nem ditador, nem quem agride religiões”, destacou.
Veja também:
Atentados em Fortaleza expõem ódio da esquerda contra cristãos
Universal do Chile é pichada por militantes de esquerda contra Bolsonaro
Universal em Goianinha (RN) sofre atentado de militantes do PT