Jovem sofre acidente e conscientiza pessoas a não dirigir após ingerir bebida alcoólica
Não espere que o pior aconteça. Saiba como se aproximar de Deus e se livrar de qualquer mal
Um levantamento divulgado este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 55% dos jovens no 9º ano do Ensino Fundamental tomam uma dose de bebida alcoólica e dirigem. Ao menos um em cada cinco deles já ficou embriagado.
O brasileiro Bruno Hernandes faz parte dessa estatística de jovens que se embebedam. Mas, assim como muitos, ele aprendeu com o sofrimento que a combinação entre bebida alcoólica e direção não é aconselhável e está diretamente ligada ao perigo.
Em novembro de 2013, quando Bruno tinha apenas 23 anos e era estudante do curso de marketing e negócios no Canadá, ele resolveu, no restaurante onde trabalhava como garçom, ingerir um pouco de bebida alcoólica antes do fim do expediente.
Ao ir embora dirigindo o seu carro, e com uma amiga no banco do passageiro, ele sofreu um acidente grave de trânsito, que o deixou em coma e quase levou o garoto à morte. Bruno estava acima da velocidade permitida no local e sem cinto de segurança.
Apenas 5 meses após o acidente a sua família conseguiu trazê-lo de volta ao Brasil. Ele não conseguia falar e nem andar. Aos poucos ele foi se recuperando. Hoje, Bruno usa a experiência ruim para ajudar pessoas. Por meio de seus depoimentos em palestras, ele procura conscientizar e alertar os outros para que não cometam o mesmo erro.
Afaste-se das influências malignas
Constantemente a mídia noticia casos de embriaguez. Alguns sobrevivem, como Bruno. Já outros não têm a mesma chance. Por isso, não é preciso esperar que o pior aconteça para repensar e só assim buscar a transformação. É necessário mudar as atitudes enquanto é tempo. Jovem ou não, seja prudente e evite situações de risco, seja no trânsito ou qualquer outro âmbito da vida.
Apenas fortalecido na fé é possível discernir quais atitudes são suscetíveis a riscos. De acordo com o bispo Edir Macedo, Deus ensina, por meio de Sua palavra, a obediência, e é isso que Ele espera de cada um. “Você gostaria que os seus filhos o chamassem de pai ou mãe, mas fizessem tudo o que o vizinho manda? Você gostaria que eles fizessem as coisas erradas que os amigos fazem? Assim é Deus”, diz o bispo.
Ainda, segundo ele, quando uma pessoa comete um pecado, ela fica em débito com o diabo. Pois ele é o criador do pecado e passa a ter domínio sobre a vida dessa pessoa. “Só tem uma pessoa que pode livrar cada um dessa dívida, que é Jesus.”
Quando há arrependimentos em relação a alguma uma atitude, é preciso confessar a Deus o seu pecado e mudar. “Quando a pessoa confessa os pecados e os deixa, então, Jesus vem e apaga tudo, e o diabo perde a autoridade sobre ela”, destaca o bispo.
Sempre há tempo para consertar a sua vida com Deus e viver uma vida reta em todos os sentidos. Por isso, se você precisa se livrar de algum pecado e estar próximo do Altíssimo, participe de uma reunião na Universal e entenda como é possível Jesus mudar a sua vida.
Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa. Se preferir, converse agora mesmo com um Pastor Online.