Jovens brasileiros são os mais ansiosos do mundo
Dados divulgados recentemente apontam que 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade. Entenda
Problemas de saúde mental, como a ansiedade e a depressão, entre os jovens brasileiros teve um aumento de 26% neste ano, em relação ao último estudo realizado em 2017 pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
O quadro geral:
- Os dados divulgados recentemente apontam que 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade. Um terço (31,6%) da população mais jovem, de 18 a 24 anos, é ansiosa. Os maiores índices de ansiedade, líder dentre todas as faixas etárias no Brasil. As prevalências são maiores no Centro-Oeste (32,2%) e entre as mulheres (34,2%).
- Além disso, 12,7% relatam já terem recebido diagnóstico médico para depressão. A maior predominância está na região Sul com 18,3% de pessoas com depressão.
- Dados de outro relatório também divulgado recentemente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou que, em média, um em cada cinco (19%) adolescentes e jovens de 18 a 24 anos, muitas vezes, sente-se deprimido ou tem pouco interesse em fazer as coisas.
Transformação na vida da Bárbara:
A jovem de 22 anos cresceu em um lar totalmente destruído, o que causou um grande impacto em sua vida e em seus relacionamentos. Bárbara não conseguia ficar sozinha, e quando isso acontecia ela tinha crises de ansiedade. Mas, tudo mudou quando ela aceitou ajuda.