Jovens estão buscando empreender durante a pandemia

Isso reflete a solução que muitos encontraram frente à crise econômica que se estabeleceu junto com a crise sanitária

Imagem de capa - Jovens estão buscando empreender durante a pandemia

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que os jovens entre 18 e 24 anos estão buscando empreender mais em franquias durante a pandemia da COVID-19. O interesse desse público em pesquisar esta opção de negócio cresceu 109,4% nos últimos 14 meses na comparação com as demais faixas etárias.

Os períodos analisados levam em consideração os 14 meses que antecederam a pandemia, antes de março de 2020, e os 14 meses após. Incluindo os meses de restrições do comércio, indústria, escolas, entre outros.

Esta constatação aponta que a nova geração tem deixado o sonho de fazer carreira em uma grande empresa para investir na abertura de um negócio próprio. E, também, reflete a solução que muitas pessoas encontraram frente à crise econômica que se estabeleceu junto com a crise sanitária devido à pandemia de COVID-19.

Dificuldade em oportunidade

Muitos perderam os empregos, outros não conseguiram alcançar ainda a primeira colocação no mercado. No Brasil, a taxa de desemprego abrange 14,8 milhões de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A saber, menos da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no mercado de trabalho.

Contudo, embora o cenário seja de crise, saiba que é possível prosperar e vencer as dificuldades. Principalmente o medo e a dúvida que podem surgir diante de um novo desafio em sua vida. Recentemente, o Bispo Renato Cardoso explicou como Deus e a fé nos ensinam a transformar dificuldades em oportunidades.

“A oportunidade só existe para quem a agarra, tem aquele ímpeto de coragem e age sobre ela. Infelizmente, muitos hesitam na hora de tomar atitudes. Investem muito em observar e muito pouco em agir, para colocar em prática aquilo que aprenderam. E isso divide as pessoas em dois grupos: aquelas que são rápidas para ouvir e tomar atitude e aquelas que ficam arrastando os pés e que vivem a reclamar da vida (…)”, disse

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5: 45

E continuou: “(…) o Senhor Jesus nos diz que o sol brilha sobre todos e a chuva cai sobre todos. O problema é que alguns aproveitam o sol e a chuva e outros reclamam do sol e também reclamam da chuva. Não sabem olhar as oportunidades que se apresentam. Se você souber aproveitar tudo o que vem sobre você, vai transformar cada experiência em um recurso, uma matéria-prima, algo que você pode usar para o bem, mesmo aquelas coisas ruins que lhe aconteceram.”

Congresso para o Sucesso

Clique aqui e conheça alguns testemunhos de pessoas que aliaram seus conhecimentos a um parceria com Deus, empreenderam e hoje são bem-sucedidos nos seus negócios.

Ademais, faça como muitas pessoas que estão sendo bem-sucedidas em seus empreendimentos ao encontrar uma nova visão de vida.

Participe do Congresso para o Sucesso, no Templo de Salomão, em São Paulo, todas as segundas-feiras, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h, ou na Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Istock