Jovens nigerianas são impedidas de frequentar igreja cristã pela polícia
Saiba o que aconteceu
Na Nigéria, a polícia islâmica (Hisbah), responsável pela aplicação da lei Sharia no noroeste do país, impediu que cinco jovens cristãs participassem de reuniões na igreja, na cidade de Kano.
Entenda o caso:
As moças andavam até a igreja, quando foram assediadas pela polícia de Hisbah, que as deteve do seu caminho. As autoridades pediram ainda que elas se vestissem como muçulmanas e quando negaram, um dos policiais afirmou que seriam punidas caso fossem à igreja.
Uma das jovens, chamada Mary, contou que os policiais disseram que iam puni-las, pois “Israel está matando as nossas irmãs em Gaza”. E que também iriam matá-las.
O que analisar:
Casos recorrentes de perseguição seguem acontecendo na Nigéria e os líderes cristãos no país permanecem em silêncio devido ao medo de retaliação.
Na cidade de Kano, onde aconteceu esse caso, os cristãos são minoria e não têm voz e muitos não conseguem emprego, a menos que se convertam ao Islã.
Alimente a sua fé:
Por viver em um país livre para expressar a sua fé, aproveite a oportunidade de se fortalecer mais a cada dia. Participe do “Jejum de Daniel”, na edição especial “Diante da Face de Deus”, que começou no domingo, 19 de novembro, e vai até 10 de dezembro.
Relembre outros casos de perseguição na Nigéria:
Perseguição na Nigéria mata mais 37 cristãos nas últimas semanas
43 cristãos foram mortos na Nigéria no último mês
Relatório aponta que mais de 8 mil cristãos nigerianos foram mortos ou sequestrados no ano passado